Apesar de a sua presença ter diminuído ao longo dos últimos anos, vários pilotos da NASCAR venceram as 24 Horas de Daytona desde o virar do milénio.
Fonte: Twitter/Crash.net |
Um dos eventos motorizados com mais prestígio a nível mundial, a clássica de endurance da Florida atrai todos os anos um grande número de pilotos que costumam competir noutras categorias, com os outros campeonatos de resistência e a IndyCar a serem aqueles que costumam ter mais membros ilustres em Daytona.
No entanto, apesar de ser um evento fundamentalmente diferente das provas de stock cars, a corrida de 24 Horas também costuma ter vários pilotos da NASCAR, com o recente anúncio da participação de Chase Elliott a garantir a presença do campeão da Cup Series na edição de 2021. O piloto da Hendrick Motorsports tentará repetir o feito de cinco pilotos que, nos últimos 15 anos, venceram a prova enquanto competiam a tempo inteiro no escalão principal da NASCAR.
Casey Mears (2006)
Fonte: Twitter/Motorsport Images |
Um dos pilotos da equipa na NASCAR, Mears fez parte do trio que deu a primeira vitória da Ganassi em Daytona, tendo partilhado o Riley-Lexus #02 com Dan Wheldon e Scott Dixon, que competiam a tempo inteiro na IndyCar.
Juan Pablo Montoya (2007, 2008, 2013)
Fonte: Twitter/NASCAR Pictures |
Depois de ter trocado a Fórmula 1 pela NASCAR a meio de 2006, Montoya participou nas 24 Horas de Daytona com a Ganassi em todas as sete épocas que passou na NASCAR com a equipa. O colombiano venceu a prova em 2007, 2008 e em 2013.
AJ Allmendinger (2012)
Fonte: Twitter/NASCAR Daytona |
No ano mais atribulado da sua carreira, Allmendinger venceu em Daytona com a Meyer Shank antes de ser suspenso pela NASCAR em julho devido a um teste positivo num exame antidoping. Allmendinger vai voltar a disputar a corrida com a equipa em 2021.
Jamie McMurray (2015)
Fonte: Twitter/Motor Sport magazine |
Uma presença habitual em Daytona, McMurray venceu finalmente a corrida de 24 Horas cinco anos depois de ter ganho a de 500 Milhas. Tal como Mears e Montoya, McMurray beneficiou do facto de pilotar para a Ganassi na NASCAR para participar na prova, partilhando o triunfo de 2015 com Dixon, Tony Kanaan e....
Kyle Larson (2015)
Fonte: Twitter/Daytona International Speedway |
Na sua segunda participação na prova, Larson era o quarto piloto do Riley-Ford #02 que ganhou em 2015, juntamente com o seu colega de equipa na NASCAR e com outros dois pilotos da Ganassi na IndyCar.
Apesar de ter ganho o evento em 2017 com a Wayne Taylor Racing, Jeff Gordon não iria competir na NASCAR nessa temporada (tendo feito apenas algumas corridas em 2016) e, por isso, não foi incluído nesta lista.
Sem comentários:
Enviar um comentário