Corey LaJoie vai manter-se a tempo inteiro na Cup Series em 2021, pilotando um segundo carro da Spire Motorsports.
Fonte: Twitter/Spire Motorsports |
Depois de ter passado os últimos dois anos com a Go Fas Racing, LaJoie vai guiar o Chevrolet #7 da Spire na próxima temporada, tendo assinado um contrato plurianual com a equipa. 2021 será o primeiro ano em que a Spire inscreve dois carros a tempo inteiro, tendo adquirido o charter e os bens da Leavine Family Racing em agosto.
29º e 30º no campeonato nas últimas duas épocas, LaJoie mencionou que um dos motivos de ter escolhido juntar-se à Spire e não a outras equipas na Cup Series e na Xfinity Series foi o potencial de crescimento da equipa, que irá revelar a identidade do seu outro piloto nas próximas semanas. A Spire Motorsports estreou-se na NASCAR em 2019 depois de ter comprado o charter da Furniture Row Racing (outra equipa que, curiosamente, também tinha uma parceria com a Joe Gibbs Racing), tendo inscrito um Chevrolet em todas as corridas dos últimos dois anos para vários pilotos.
Apesar de estar quase sempre nas últimas posições, a equipa conseguiu um dos triunfos mais improváveis da história da NASCAR na segunda corrida de Daytona de 2019, quando Justin Haley assumiu a liderança da prova ao não ter ido às boxes durante um caution, tendo depois aproveitado o facto de a corrida não ter recomeçado devido às más condições meteorológicas. Essa vitória deu a oportunidade à equipa de participar na corrida All-Star deste ano, com Haley a acabar em 14º.
Sem comentários:
Enviar um comentário