A Porsche vai regressar à classe principal das corridas de endurance em 2023, aderindo à fórmula LMDh.
Fonte: Twitter/Porsche Newsroom |
A marca germânica vai assim regressar aos maiores palcos da endurance depois de ter abandonado o Campeonato do Mundo de Endurance em 2017, criando um protótipo LMDh para voltar a competir no WEC e também no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A Porsche junta-se assim à Audi como a segunda marca a confirmar o desenvolvimento de um programa com um LMDh para 2023.
Anunciada em janeiro, a LMDh será a categoria que vai substituir os DPi no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2022, mas cujos carros também poderão competir nas corridas do Mundial de Endurance na classe principal, com um Balance of Performance que irá equilibrar o seu andamento com o dos Hypercar. Assim, pela primeira vez em várias décadas, os carros que lutam pela vitória nas grandes corridas de resistência dos Estados Unidos, como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, poderão fazer o mesmo nas 24 Horas de Le Mans.
Os carros da nova categoria, que irão manter muitas características do regulamento atual, serão construídos pelos atuais fabricantes dos LMP2 - a Dallara, a Ligier, a Oreca e a Multimatic - e as suas silhuetas poderão mudar de acordo com a vontade do construtor que irá fornecer o motor do carro. A Porsche ainda não confirmou em que fabricante é que o seu carro se irá basear.
Sem comentários:
Enviar um comentário