A apresentação do ranking dos dez melhores pilotos dos três campeonatos nacionais da NASCAR termina hoje.
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Mais do que definir uma avaliação clara do desempenho dos pilotos ao longo de 2020, este ranking procura sobretudo realçar aqueles que se destacaram ao longo do ano, tentando depois ordená-los pela importância dos seus feitos durante a temporada.
__________________________________________________________________________________
4. Chase Briscoe
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Vencedor de nove corridas em 2020, Briscoe foi claramente o piloto mais rápido do ano na Xfinity Series, algo que lhe valeu uma promoção à Cup Series para o próximo ano com a Stewart-Haas. É difícil escolher qual foi a sua melhor prestação da época, mas o triunfo em Darlington contra Kyle Busch e a recuperação brilhante na primeira prova em Homestead são provavelmente as maiores provas do incrível andamento do piloto do #98 durante a época.
3. Chase Elliott
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Raramente considerado como um dos candidatos ao título ao longo da temporada, Elliott teve os seus melhores resultados na parte final da época, vencendo três das últimas cinco corridas do ano a caminho da conquista do campeonato em Phoenix. No entanto, o final de época do piloto da Hendrick não foi um acaso, mas sim um período em que Elliott finalmente conseguiu concretizar o seu excelente andamento em resultados que já deveriam ter surgido com mais regularidade no início do ano.
2. Denny Hamlin
Fonte: Twitter/SportsCenter |
Tal como em 2019, Hamlin teve uma época absolutamente brilhante, que o voltou a colocar como um dos maiores favoritos à conquista do título. O campeonato voltou a escapar em 2020, mas a sua prestação indiferente em Phoenix não apaga uma temporada que viu o piloto da Joe Gibbs Racing vencer sete corridas, incluindo a sua terceira Daytona 500.
1. Kevin Harvick
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Apesar de não ter chegado à última corrida do ano com hipóteses de lutar pelo título, Kevin Harvick terminou a temporada como o piloto com mais vitórias, voltas na liderança e corridas terminadas no top cinco e no top dez. Aliás, a época da Harvick foi tão boa que pode facilmente ser considerada como uma das melhores na história moderna da Cup Series. Infelizmente, um pouco de azar nos momentos decisivos dos playoffs acabou por impedir o piloto da Stewart-Haas de chegar a Phoenix como um dos membros do "Championship 4".
Sem comentários:
Enviar um comentário