O ano de 2020 pode não ter sido um ano para recordar, mas proporcionou algumas corridas brilhantes nos vários campeonatos da América do Norte.
Fonte: Twitter/Indianapolis Motor Speedway |
Josef Newgarden ganha a primeira corrida em Indianápolis
Josef Newgarden continuou a sua recuperação no campeonato, vencendo pela primeira vez na sua carreira em Indianápolis.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Depois de ter partido em segundo, o piloto da Penske perdeu um lugar na primeira volta, uma vez que, apesar de ter começado na segunda linha, Colton Herta assumiu a liderança, à frente de Rinus VeeKay e do campeão em título. Enquanto o holandês recuperou o primeiro lugar logo na segunda volta, Newgarden manteve-se em terceiro durante o primeiro stint, antes de sair das boxes após a sua primeira paragem na liderança. No entanto, Newgarden não conseguiu aguentar a primeira posição, tendo sido ultrapassado por Herta, que beneficiou do facto de estar a usar os pneus mais macios da Firestone enquanto Newgarden estava com os mais duros.
Apesar dessa vantagem, o vencedor da segunda prova em Mid-Ohio nunca se conseguiu afastar de Newgarden, que se aproximou bastante quando voltou a trocar de pneus. O piloto do #1 aproveitou um ligeiro erro de Herta na 60ª volta para assumir o primeiro lugar, dominando a fase final da prova e cortando a meta com mais de 14 segundos de vantagem para o segundo classificado. O piloto da Penske está agora a apenas 40 pontos de Scott Dixon, com ainda duas corridas para o fim do campeonato.
Alexander Rossi fez uma excelente recuperação na parte final da prova para acabar em segundo, à frente de Rinus VeeKay, que ultrapassou Herta nas últimas voltas para garantir o primeiro pódio da sua carreira depois de ter feito a pole na quinta-feira. Apesar de ter liderado 29 voltas, Herta teve de contentar-se com a quarta posição, acabando à frente de Felix Rosenqvist, que acabou no top cinco pela primeira vez desde o seu triunfo em Road America.
Em mais um dia difícil para o líder do campeonato, Scott Dixon acabou apenas em nono, perdendo dois lugares na penúltima volta quando cometeu um erro ao ser pressionado por Graham Rahal e Jack Harvey. Mesmo tendo perdido 32 pontos em relação a Josef Newgarden, o neozelandês pode celebrar o seu sexto título ainda hoje, se conseguir ganhar 15 pontos ao piloto da Penske na segunda prova do fim de semana.
Top 10
- Josef Newgarden
- Alexander Rossi
- Rinus VeeKay
- Colton Herta
- Felix Rosenqvist
- Will Power
- Graham Rahal
- Jack Harvey
- Scott Dixon
- Marcus Ericsson
Sem comentários:
Enviar um comentário