A apresentação do ranking dos dez melhores pilotos dos três campeonatos nacionais da NASCAR continua em baixo.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Mais do que definir uma avaliação clara do desempenho dos pilotos ao longo de 2020, este ranking procura sobretudo realçar aqueles que se destacaram ao longo do ano, tentando depois ordená-los pela importância dos seus feitos durante a temporada.
__________________________________________________________________________________
8. Joey Logano
Fonte: Twitter/Team Penske |
Tal como nos últimos anos pares, Logano voltou a atingir o "Championship 4", vencendo três corridas ao longo da época. No entanto, o piloto da Penske raramente esteve em condições de lutar pelos triunfos após a interrupção da temporada, com a consistência a ser a sua maior arma para manter-se na luta por um lugar em Phoenix durante os playoffs. Tal como em 2018, Logano contrariou a velocidade pura dos seus adversários com uma brilhante demonstração de condução defensiva na primeira prova da "Round of 8", que acabou por ter um enorme impacto no desfecho do campeonato.
7. Austin Cindric
Fonte: Twitter/Team Penske |
Cindric teve o seu ano de afirmação na NASCAR em 2020, vencendo seis corridas a caminho do título da Xfinity Series. Mais conhecido pela sua habilidade em traçados convencionais, o piloto do #22 conseguiu também obter quatro dos seus seis triunfos em ovais, tornando-se num piloto completo na sua terceira época a tempo inteiro no campeonato.
6. Sheldon Creed
Fonte: Twitter/Nashville Superspeedway |
Na sua segunda temporada completa na Truck Series, Creed venceu cinco corridas e foi claramente o piloto com mais voltas na liderança em 2020. Apesar de ter beneficiado do caution tardio em Phoenix para se sagrar campeão, o piloto da GMS foi o mais rápido do campeonato, tendo feito uma segunda metade da época absolutamente brilhante.
5. Brad Keselowski
Fonte: Twitter/Team Penske |
Keselowski teve uma das melhores épocas da sua carreira em 2020, terminando o campeonato em segundo num ano em que venceu quatro corridas e esteve muito perto de se sagrar campeão pela segunda vez em Phoenix. Depois de alguns anos frustrantes, o campeão de 2012 foi o melhor piloto da Penske durante a temporada, algo que parecia improvável quando a troca de crew chiefs na equipa tinha sido anunciada.
Sem comentários:
Enviar um comentário