A Action Express vai inscrever um segundo Cadillac para as 24 Horas de Daytona, que terá um alinhamento de pilotos de luxo.
Fonte: Twitter/Endurance-Info |
Inscrito em conjunto com a Hendrick Motorsports, o Cadillac #48 com o patrocínio da Ally terá Jimmie Johnson ao volante. O heptacampeão da NASCAR Cup Series, que terminou a prova em segundo em 2005 e em 2008, vai assim participar nas 24 Horas de Daytona pela primeira vez desde 2011. No entanto, Johnson não será o único nome conhecido no segundo carro da Action Express, uma vez que o ex-piloto da NASCAR (que se vai aventurar na IndyCar em 2021) será acompanhado por Simon Pagenaud, Kamui Kobayashi e Mike Rockenfeller.
Se o campeão de IndyCar de 2016 e vencedor da Indy 500 de 2019 nunca ganhou a corrida, Kobayashi e Rockenfeller já triunfaram em Daytona. Enquanto o japonês venceu as duas últimas edições da prova ao volante de um Cadillac da Wayne Taylor Racing, Rockenfeller fez parte do alinhamento de pilotos que deu a primeira vitória à Action Express em Daytona em 2010.
A inscrição do #48 marca não só o regresso de Johnson às 24 Horas de Daytona, mas também o da Hendrick às corridas de endurance. 13 vezes campeã da NASCAR Cup Series, a equipa liderada por Rick Hendrick participou em várias corridas sancionadas pelo IMSA na década de 1980 com o famoso Corvette GTP.
Sem comentários:
Enviar um comentário