Risi confirma participação nas 24 Horas de Daytona

A Risi Competizione vai voltar a participar nas 24 Horas de Daytona, inscrevendo um Ferrari da classe GTLM para a edição de 2021.

Fonte: Twitter/Motorsport Week

A equipa baseada em Houston, que só disputou a clássica de endurance da Florida na temporada de 2020, confirmou que irá estar presente na primeira prova da época do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, inscrevendo um carro da marca italiana para James Calado, Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e Jules Gounon. De acordo com o comunicado de ontem, a Risi poderá participar em mais algumas provas do calendário, mas não irá disputar toda a temporada.

A confirmação da presença da equipa adiciona mais um carro à classe GTLM, que tem perdido cada vez mais inscritos nos últimos anos. Depois do abandono da Ford, a Porsche anunciou também o final do seu programa de fábrica, ao mesmo tempo que os rumores indicam que a BMW poderá estar presente apenas nas provas da Michelin Endurance Cup. 

No entanto, o #62 da Risi é o sexto carro confirmado para as 24 Horas de Daytona, depois do anúncio da participação da Proton com um Porsche 911 RSR e dos dois BMW e Corvette. Segundo a publicação americana RACER, a Scuderia Corsa poderá juntar-se ao plantel dos GTLM para toda a temporada, mas isso ainda não foi confirmado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...