A NASCAR voltou a testar o carro da próxima geração durante a semana, tendo ficado satisfeita com a sua prestação.
Fonte: Twitter/Daytona International Speedway |
Após dois dias de testes (terça e quarta-feira) na oval de Daytona com Chris Buescher ao volante, a NASCAR revelou que o carro da próxima geração cumpriu todos os objetivos traçados para as sessões. De acordo com os responsáveis, um dos maiores objetivos do teste em Daytona, o primeiro numa superspeedway, era descobrir como é que o carro se comportava enquanto rodava sem mais nenhum modelo na pista, para tentar estabelecer um termo de comparação para o futuro e encontrar o equilíbrio correto entre diversos parâmetros como potência e arrasto.
O piloto da Roush tornou-se no oitavo piloto a testar o carro da próxima geração. Depois de Austin Dillon, Joey Logano, William Byron e Erik Jones terem testado antes da interrupção da temporada em março, Cole Custer guiou o carro em agosto no Kentucky, antes de Kurt Busch e Martin Truex Jr terem testado o novo modelo num teste conjunto em Charlotte.
O carro da geração 7, que deveria substituir os atuais no início da temporada de 2021, só irá fazer a sua estreia em 2022 devido ao impacto da pandemia de Covid-19. De acordo com as informações reveladas até agora, o carro que vai substituir os Gen-6 deverá incorporar novas características que tornem o novo modelo mais semelhante aos carros de estrada, tentando recuperar o verdadeiro espírito das corridas de stock cars.
Sem comentários:
Enviar um comentário