Os pilotos e equipas da NASCAR vão fazer mais uma visita inesperada ao traçado convencional de Daytona em 2021, que vai ocupar o lugar de Fontana.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de ter feito a sua estreia na NASCAR como substituto de Watkins Glen em agosto deste ano, o traçado convencional de Daytona vai voltar ao calendário em 2021, substituindo Fontana. No calendário original, a pista da Califórnia deveria receber o terceiro fim de semana da época, mas, visto que os pilotos e equipas já estarão em Daytona no início da temporada, o traçado mais conhecido por receber a corrida de 24 horas irá trocar com Homestead para ser o palco do segundo fim de semana do ano. Para além disso, foi também anunciado que o traçado convencional vai receber os três campeonatos nacionais, com a prova da Truck Series prevista para Homestead a ser realizada em Daytona.
Esta alteração deve-se ainda aos efeitos da pandemia de Covid-19, que deveria levar as autoridades da Califórnia a cancelar as corridas em Fontana ou a não permitir a entrada de espectadores. A NASCAR revelou também que os planos de reconversão da pista para uma versão mais curta deverão ser atrasados, o que ainda deverá permitir aos fãs ver pelo menos mais uma prova na configuração atual em 2022.
Se a pandemia de Covid-19 não provocar mais alterações, o calendário de 2021 da Cup Series terá sete corridas em traçados convencionais, com a prova em Daytona a juntar-se a Watkins Glen, a Sonoma, a Road America, à Roval de Charlotte, ao traçado convencional de Indianápolis e ao Circuit of the Americas. Apesar de ser a única a contar para o campeonato, a corrida após a Daytona 500 não será a única do ano no traçado convencional, uma vez que o Clash também vai ser disputado nessa configuração.
Sem comentários:
Enviar um comentário