O Grande Prémio de Long Beach foi adiado para o final de setembro, tornando-se na última prova da temporada da IndyCar.
Fonte: Twitter/Acura Grand Prix of Long Beach |
Originalmente prevista para abril, a corrida citadina foi adiada para o fim de semana de 25 e 26 de setembro de 2021, o que faz com que a histórica prova se torne na última corrida do ano. Para além disso, o reagendamento da corrida cria uma sequência de três provas em três fins de semana consecutivos na Costa Leste para acabar a época, uma vez que Portland e Laguna Seca vão receber as duas corridas antes de Long Beach.
A alteração da data da realização da prova não afeta apenas o calendário da IndyCar, uma vez que o calendário do IMSA WeatherTech SportsCar Championship também foi alterado. Com a corrida em Long Beach a passar a ser disputada no fim de setembro, o evento disputado em Laguna Seca, previsto para a semana seguinte à data original da prova citadina, também foi adiado para setembro para que as equipas do campeonato possam fazer apenas uma visita à Califórnia no próximo ano.
A decisão de adiar o Grande Prémio de Long Beach foi tomada para tentar garantir a presença de público nas ruas da cidade da Califórnia, depois de a prova ter sido cancelada em 2020 devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.
Sem comentários:
Enviar um comentário