A NASCAR revelou ontem o calendário da Cup Series do próximo ano, que inclui várias alterações e mantém um total de 36 corridas.
Fonte: Twitter/Circuit of the Americas |
O principal destaque do calendário do próximo ano é o maior número de provas em traçados convencionais, com três novas corridas neste tipo de circuitos. Estas provas terão lugar no Circuit of the Americas, em Road America (que vai receber a Cup Series pela primeira vez desde 1956) e no traçado convencional em Indianápolis onde a Xfinity Series correu este ano, substituindo a prova na oval e partilhando o fim de semana com a IndyCar. Para além disso, como já tinha sido anunciado anteriormente, o Clash irá ser disputado no traçado convencional de Daytona.
No entanto, essas não são as únicas alterações importantes, uma vez que o escalão principal da NASCAR terá a sua primeira corrida em terra desde 1970 no próximo ano, com Bristol a ser convertida numa pista de terra apenas para o seu evento tradicional na primavera. O calendário de 2021 também terá outra pista nova, visto que uma das corridas de Dover será substituída por uma prova na Nashville Superspeedway, como já tinha sido revelado em junho.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Enquanto os playoffs sofreram apenas uma alteração nas datas das suas provas (com as corridas no Texas e no Kansas a mudarem de lugar), a época regular foi alvo de mais mudanças, com Darlington a adicionar uma segunda prova em maio e Atlanta a fazer o mesmo em julho. Pocono será a única jornada dupla em 2021 e a corrida All-Star irá ser disputada no Texas pela primeira vez na sua história. Como já tinha sido revelado esta semana, Chicagoland e Kentucky deixarão de receber provas da Cup Series no próximo ano.
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