O circuito normalmente utilizado nas 24 Horas de Daytona terá mais uma chicane nas corridas dos três campeonatos nacionais da NASCAR.
Fonte: Twitter/Daytona International Speedway |
O traçado usado na prova do IMSA WeatherTech SportsCar Championship irá receber a NASCAR pela primeira vez no fim de semana de 15 a 16 de agosto, substituindo as corridas que deveriam ser realizadas em Watkins Glen. No entanto, a sua configuração não será exatamente igual à utilizada nas 24 Horas de Daytona, uma vez que existirá uma chicane pouco antes da linha de meta, numa tentativa de abrandar os carros antes de entrarem na primeira curva.
Esta decisão foi tomada na sequência das muitas simulações realizadas pelos responsáveis da NASCAR, que também referiram que os carros da Cup Series vão continuar com os seus 750 cavalos de potência, mas irão utilizar um pacote aerodinâmico com maior força descendente. Foi também confirmado que os pilotos não vão poder correr em mais do que uma corrida nesse fim de semana, numa tentativa de evitar que ganhem vantagem sobre os seus adversários devido à falta de sessões de treino e de qualificação.
Enquanto que a corrida dos escalão principal da NASCAR terá 65 voltas (com os dois primeiros segmentos a terem 15 voltas cada um), a prova da Xfnity Series terá 52 voltas (com os dois primeiros segmentos também com 15 voltas) e a da Truck Series 44 voltas (com 12 voltas na primeira fase e 13 na segunda).
Ahead of the @NASCAR race weekend on August 14-16, a new chicane has been added to the DAYTONA Road Course.— Daytona International Speedway (@DISupdates) July 30, 2020
Hop on board with Ben Kennedy as he takes us on a lap of the new layout!
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