AJ Allmendinger ganha a corrida da Xfinity Series em Atlanta

AJ Allmendinger venceu a sua primeira corrida numa oval na NASCAR, ganhando a prova da Xfinity Series em Atlanta.


Ao volante do #16 da Kaulig, Allmendinger partiu da 30ª posição devido ao facto de ser apenas um piloto em part-time, sendo prejudicado pela sua falta de pontos no campeonato no sorteio que decidiu a ordem de partida. O ex-piloto da Cup Series foi ganhando lugares ao longo da corrida, terminando o primeiro segmento em nono e o segundo em quinto. Allmendinger chegou à liderança após a última paragem, aproveitando várias penalizações aos seus adversários por excesso de velocidade nas suas últimas visitas à boxe, que afetaram Chase Briscoe, Austin Cindric e Justin Allgaier, que estavam todos à frente do #16 anteriormente. O piloto da Kaulig assumiu a primeira posição antes do último recomeço e liderou as últimas 37 voltas, terminando à frente de Noah Gragson e do seu companheiro de equipa Justin Haley.

Allmendinger foi apenas o terceiro piloto com mais voltas na primeira posição, visto que Austin Cindric e Chase Briscoe lideraram mais de 100 voltas da prova. O piloto da Penske dominou os dois primeiros segmentos da corrida, mas foi apanhado em excesso de velocidade nas boxes na sua última paragem. No entanto, mesmo sem a penalização, Cindric teria muitas dificuldades nas últimas voltas, uma vez que não tinha nenhum jogo de pneus novo para colocar no seu carro, depois de ter sido o único que trocou de pneus no competition caution na primeira fase. Cindric já tinha perdido a liderança no início da terceira fase, quando Chase Briscoe assumiu o primeiro lugar, mas, tal como o #22, o piloto da Stewart-Haas também passou pela via das boxes demasiado depressa, depois de ter liderado 40 voltas na terceira fase.



Top 10
  1. AJ Allmendinger
  2. Noah Gragson
  3. Justin Haley
  4. Daniel Hemric
  5. Harrison Burton
  6. Justin Allgaier
  7. Ross Chastain
  8. Brandon Jones
  9. Chase Briscoe
  10. Anthony Alfredo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...