Joey Logano ganha uma corrida caótica em Phoenix

Joey Logano tornou-se no primeiro piloto a vencer pela segunda vez em 2020 na NASCAR, aguentando a pressão de Kevin Harvick em overtime.

Numa corrida com 12 cautions e com muitas estratégias diferentes em confronto na fase final, Logano liderou as últimas 24 voltas, resistindo a um ataque de Kevin Harvick no último recomeço, realizado já em overtime. Apesar de ter ganho pela segunda vez nesta temporada, o piloto da Penske teve de ultrapassar várias situações complicadas, uma vez que sofreu uma penalização devido à sua equipa ter deixado escapar um pneu numa das suas visitas à boxe e também perdeu posições noutra paragem muito lenta. No entanto, o campeão de 2018 conseguiu voltar aos lugares da frente à medida que as várias estratégias se desenrolavam, com os líderes a tomarem decisões diferentes durante os vários cautions.

Kevin Harvick esteve sempre nas posições da frente, vencendo o primeiro segmento da corrida e liderando 67 voltas. Contudo, o piloto da Stewart-Haas não conseguiu obter a sua décima vitória em Phoenix. Kyle Busch, outro piloto que tem tido muito sucesso no traçado do Arizona, terminou a corrida no terceiro lugar, voltando a recuperar bastantes posições. Kyle Larson acabou a prova em quarto, à frente de Clint Bowyer, que, como toda a Stewart-Haas, teve em Phoenix a melhor exibição do ano ao terminar em quinto. Kurt Busch conseguiu evitar problemas e escapar aos acidentes nos recomeços para acabar em sexto, à frente de Chase Elliott. 

O piloto da Hendrick voltou a liderar grande parte da corrida, mas uma roda mal apertada forçou-o a parar em condições de bandeira verde, o que fez com que o piloto do #9 perdesse muito tempo. Brad Keselowski também liderou durante muitas voltas, tendo até vencido a segunda fase. Apesar de ter estado envolvido num acidente com Ryan Blaney e Denny Hamlin na parte inicial, Keselowski não teve muitos danos e conseguiu voltar às posições da frente. No entanto, o piloto da Penske teve de parar num caution perto do fim, uma vez que era o piloto na luta pelo triunfo que tinha realizado a sua última paragem há mais tempo. Martin Truex Jr também esteve (brevemente) em primeiro, mas um toque de Aric Almirola impediu o piloto da Joe Gibbs Racing de terminar a corrida. Tyler Reddick foi outro piloto com um desempenho digno de registo. O bicampeão da Xfinity Series esteve no top dez durante grande parte da corrida, tendo estado até na segunda posição, mas um furo fez com que embatesse no muro com violência e levou o piloto da RCR ao abandono.



Top 10
  1. Joey Logano
  2. Kevin Harvick
  3. Kyle Busch
  4. Kyle Larson
  5. Clint Bowyer
  6. Kurt Busch
  7. Chase Elliott
  8. Aric Almirola
  9. Cole Custer
  10. William Byron

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...