Joey Logano tornou-se no primeiro piloto a vencer pela segunda vez em 2020 na NASCAR, aguentando a pressão de Kevin Harvick em overtime.
— NASCAR (@NASCAR) March 9, 2020
Numa corrida com 12 cautions e com muitas estratégias diferentes em confronto na fase final, Logano liderou as últimas 24 voltas, resistindo a um ataque de Kevin Harvick no último recomeço, realizado já em overtime. Apesar de ter ganho pela segunda vez nesta temporada, o piloto da Penske teve de ultrapassar várias situações complicadas, uma vez que sofreu uma penalização devido à sua equipa ter deixado escapar um pneu numa das suas visitas à boxe e também perdeu posições noutra paragem muito lenta. No entanto, o campeão de 2018 conseguiu voltar aos lugares da frente à medida que as várias estratégias se desenrolavam, com os líderes a tomarem decisões diferentes durante os vários cautions.
Kevin Harvick esteve sempre nas posições da frente, vencendo o primeiro segmento da corrida e liderando 67 voltas. Contudo, o piloto da Stewart-Haas não conseguiu obter a sua décima vitória em Phoenix. Kyle Busch, outro piloto que tem tido muito sucesso no traçado do Arizona, terminou a corrida no terceiro lugar, voltando a recuperar bastantes posições. Kyle Larson acabou a prova em quarto, à frente de Clint Bowyer, que, como toda a Stewart-Haas, teve em Phoenix a melhor exibição do ano ao terminar em quinto. Kurt Busch conseguiu evitar problemas e escapar aos acidentes nos recomeços para acabar em sexto, à frente de Chase Elliott.
O piloto da Hendrick voltou a liderar grande parte da corrida, mas uma roda mal apertada forçou-o a parar em condições de bandeira verde, o que fez com que o piloto do #9 perdesse muito tempo. Brad Keselowski também liderou durante muitas voltas, tendo até vencido a segunda fase. Apesar de ter estado envolvido num acidente com Ryan Blaney e Denny Hamlin na parte inicial, Keselowski não teve muitos danos e conseguiu voltar às posições da frente. No entanto, o piloto da Penske teve de parar num caution perto do fim, uma vez que era o piloto na luta pelo triunfo que tinha realizado a sua última paragem há mais tempo. Martin Truex Jr também esteve (brevemente) em primeiro, mas um toque de Aric Almirola impediu o piloto da Joe Gibbs Racing de terminar a corrida. Tyler Reddick foi outro piloto com um desempenho digno de registo. O bicampeão da Xfinity Series esteve no top dez durante grande parte da corrida, tendo estado até na segunda posição, mas um furo fez com que embatesse no muro com violência e levou o piloto da RCR ao abandono.
Top 10
- Joey Logano
- Kevin Harvick
- Kyle Busch
- Kyle Larson
- Clint Bowyer
- Kurt Busch
- Chase Elliott
- Aric Almirola
- Cole Custer
- William Byron
Sem comentários:
Enviar um comentário