Martin Truex Jr. ganha a primeira corrida noturna em Martinsville

Martin Truex Jr. venceu a sua primeira corrida de 2020 em Martinsville, naquele que foi o seu segundo triunfo consecutivo na pista da Virgínia.


Depois de ter ganho a corrida dos playoffs no ano passado, Truex voltou a vencer em Martinsville na noite de quarta para quinta, liderando as últimas 131 voltas na primeira prova noturna na história da pista. O campeão de 2017 terminou a primeira fase em quarto, mas perdeu muitas posições depois de ter cometido um erro na entrada das boxes que o obrigou a iniciar a segunda fase fora dos quinze primeiros. Após ter passado a fase intermédia da corrida sem fazer muitos progressos, o piloto do #19 passou a ter o carro mais rápido em pista quando o sol se pôs, ultrapassando Brad Keselowski na 370ª volta para vencer a sua primeira corrida em 2020. Apesar de ter ganho a corrida com Truex, os problemas dos outros pilotos da Joe Gibbs Racing foram um dos destaques da prova, uma vez que Kyle Busch e Erik Jones acabaram em 19º e 20º e Denny Hamlin em 24º, sem nunca terem estado perto do top dez.

Ryan Blaney, Brad Keselowski e Joey Logano terminaram atrás de Truex, colocando os três carros da Penske nos quatro primeiros. Enquanto Logano ganhou o primeiro segmento, Blaney e Keselowski chegaram a perder uma volta antes do competition caution (com o piloto do #12 a sofrer também uma penalização nas boxes), mas conseguiram recuperar várias posições ao longo da corrida, com os três pilotos da equipa a liderarem mais de metade da prova. Jimmie Johnson, vencedor do segundo segmento, terminou em 10º, numa noite em que a Hendrick Motorsports teve todos os seus carros nos dez primeiros.



Top 10
  1. Martin Truex Jr.
  2. Ryan Blaney
  3. Brad Keselowski
  4. Joey Logano
  5. Chase Elliott
  6. Alex Bowman
  7. Matt DiBenedetto
  8. William Byron
  9. Kurt Busch
  10. Jimmie Johnson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...