Martin Truex Jr. venceu a sua primeira corrida de 2020 em Martinsville, naquele que foi o seu segundo triunfo consecutivo na pista da Virgínia.
NEWS: @MartinTruex_Jr's No. 19 car clears post-race inspection at @MartinsvilleSwy.— NASCAR (@NASCAR) June 11, 2020
Tonight's win is official. pic.twitter.com/mglnVcC7Wn
Depois de ter ganho a corrida dos playoffs no ano passado, Truex voltou a vencer em Martinsville na noite de quarta para quinta, liderando as últimas 131 voltas na primeira prova noturna na história da pista. O campeão de 2017 terminou a primeira fase em quarto, mas perdeu muitas posições depois de ter cometido um erro na entrada das boxes que o obrigou a iniciar a segunda fase fora dos quinze primeiros. Após ter passado a fase intermédia da corrida sem fazer muitos progressos, o piloto do #19 passou a ter o carro mais rápido em pista quando o sol se pôs, ultrapassando Brad Keselowski na 370ª volta para vencer a sua primeira corrida em 2020. Apesar de ter ganho a corrida com Truex, os problemas dos outros pilotos da Joe Gibbs Racing foram um dos destaques da prova, uma vez que Kyle Busch e Erik Jones acabaram em 19º e 20º e Denny Hamlin em 24º, sem nunca terem estado perto do top dez.
Ryan Blaney, Brad Keselowski e Joey Logano terminaram atrás de Truex, colocando os três carros da Penske nos quatro primeiros. Enquanto Logano ganhou o primeiro segmento, Blaney e Keselowski chegaram a perder uma volta antes do competition caution (com o piloto do #12 a sofrer também uma penalização nas boxes), mas conseguiram recuperar várias posições ao longo da corrida, com os três pilotos da equipa a liderarem mais de metade da prova. Jimmie Johnson, vencedor do segundo segmento, terminou em 10º, numa noite em que a Hendrick Motorsports teve todos os seus carros nos dez primeiros.
Top 10
- Martin Truex Jr.
- Ryan Blaney
- Brad Keselowski
- Joey Logano
- Chase Elliott
- Alex Bowman
- Matt DiBenedetto
- William Byron
- Kurt Busch
- Jimmie Johnson
Sem comentários:
Enviar um comentário