Christopher Bell estreia-se a vencer na Cup Series no traçado convencional de Daytona

Christopher Bell ultrapassou Joey Logano na penúltima volta para assegurar o seu primeiro triunfo no escalão principal da NASCAR.

Fonte: Twitter/NASCAR

Depois de partir em 12º, Bell foi gradualmente ganhando posições, terminando o segundo segmento em quarto antes de assumir o segundo lugar no início da última fase. O único que conseguia acompanhar Chase Elliott, Bell manteve-se sempre a menos de dois segundos do piloto da Hendrick, antes de um caution por causa de um ligeiro chuveiro ter transformado a corrida.

Apesar de a pista nunca ter ficado molhada o suficiente para trocar para pneus de chuva, a maioria dos pilotos da frente aproveitou a oportunidade para colocar pneus mais frescos, abdicando da sua posição nos cinco primeiros. No entanto, enquanto Elliott foi um dos pilotos que teve vários problemas ao recomeçar no meio do pelotão e também esteve envolvido nos vários cautions que se sucederam, Bell conseguiu recuperar posições com mais facilidade, chegando ao segundo lugar depois de ultrapassar Kurt Busch. 

O piloto da Joe Gibbs Racing beneficiou depois de ter pneus mais frescos para alcançar Joey Logano e assumir a liderança na penúltima volta, cortando a meta com dois segundos de vantagem sobre o campeão de 2018. Vencedor do segundo segmento, Denny Hamlin acabou em terceiro, à frente de Kurt Busch, que recuperou de um pião para terminar em quarto. Brad Keselowski, Kevin Harvick, AJ Allmendinger, Michael McDowell, Ryan Preece e Alex Bowman completaram o top dez.

Chase Elliott, que partiu da pole, venceu o primeiro segmento e liderou 44 das 70 voltas da corrida, terminou apenas em 21º. O piloto da Hendrick Motorsports estava a dominar a corrida, mas envolveu-se em vários toques a partir do momento em que foi forçado a recomeçar no meio do pelotão depois de ter trocado de pneus. Mesmo depois de dois incidentes com Corey LaJoie, Elliott ainda estava perto de Bell nas voltas finais, mas um pião após um toque de Denny Hamlin interrompeu definitivamente a série de vitórias do campeão de 2020 em traçados convencionais.


Top 10
  1. Christopher Bell
  2. Joey Logano
  3. Denny Hamlin
  4. Kurt Busch
  5. Brad Keselowski
  6. Kevin Harvick
  7. AJ Allmendinger
  8. Michael McDowell
  9. Ryan Preece
  10. Alex Bowman

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...