A rápida propagação do surto do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos obrigou a NASCAR a atrasar a introdução do carro da próxima geração.
#NASCAR has pushed back the debut of its Next Gen car due to the ongoing disruptions caused by COVID-19. https://t.co/g35qIwLloQ— RACER (@RACERmag) April 2, 2020
O carro da geração 7, que deveria substituir os carros atuais no início da temporada de 2021, só irá fazer a sua estreia em 2022. A pandemia de Covid-19 já tinha forçado a NASCAR a adiar várias corridas no mês de março e abril, tendo agora sido responsável pelo atraso na introdução do carro da próxima geração.
Apesar de a sua estreia só estar prevista para 2021, o novo carro já tinha estado em pista em quatro ocasiões diferentes. Austin Dillon foi o primeiro a testar o carro da geração 7 em Richmond no ano passado, antes de Joey Logano, Erik Jones e William Byron também terem estado ao volante. Clint Bowyer deveria ter sido o quinto piloto a testar o novo carro, mas o teste que estava previsto no mês de março em Atlanta foi cancelado.
De acordo com as informações reveladas até agora, o carro que vai substituir os Gen-6 deverá incorporar novas características que tornem o novo modelo mais semelhante aos carros de estrada, tentando recuperar o verdadeiro espírito das corridas de stock cars.
Sem comentários:
Enviar um comentário