Chase Briscoe aguentou a pressão de Kyle Busch nas últimas voltas para se tornar no primeiro piloto a vencer por mais de uma vez nesta época na Xfinity Series.
A picture is worth a thousand words. pic.twitter.com/XE2mjvAzkm— Stewart-Haas Racing (@StewartHaasRcng) May 22, 2020
Num final de cortar a respiração, Briscoe e Busch tocaram-se por várias vezes na última volta, com o piloto da Stewart-Haas a bater o campeão da Cup Series para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Depois de ter chegado ao primeiro lugar no início da última fase, Briscoe perdeu brevemente a liderança para Justin Allgaier, recuperando a primeira posição quando todos os pilotos vieram à boxe após um caution a 14 voltas do fim. No entanto, o piloto do #98 teve ainda de lutar com Kyle Busch pela vitória, uma vez que o recordista de vitórias na Xfinity Series aproximou-se bastante de Briscoe nas últimas voltas, proporcionando um final emocionante.
Depois de ter acabado em segundo na corrida da Cup Series, Busch voltou a ficar a apenas um lugar da vitória. Apesar de ter partido fora dos 20 primeiros, o piloto da Joe Gibbs Racing chegou rapidamente ao top dez, tendo assumido a liderança no início da segunda fase. Busch venceu o segmento do meio e parecia estar bem encaminhado para a vitória, mas tudo mudou quando o piloto do #54 recebeu uma penalização por excesso de velocidade no pitlane no início da última fase. Mesmo tendo recomeçado em 21º, Busch conseguiu terminar em segundo, beneficiando também do caution tardio que lhe permitiu aproximar-se dos líderes.
Justin Allgaier acabou em terceiro, à frente de Austin Cindric e de Noah Gragson, que aproveitou o sorteio que decidiu a ordem de partida para partir na pole position e vencer a primeira fase. Daniel Hemric, Ryan Sieg, Ross Chastain, Harrison Burton e Justin Haley ocuparam as restantes posições do top dez.
Top 10
- Chase Briscoe
- Kyle Busch
- Justin Allgaier
- Austin Cindric
- Noah Gragson
- Daniel Hemric
- Ryan Sieg
- Ross Chastain
- Harrison Burton
- Justin Haley
Sem comentários:
Enviar um comentário