Brad Keselowski venceu pela sexta vez na sua carreira na Cup Series em Talladega, liderando apenas a última volta.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Poucos dias depois de também ter ganho a corrida virtual em Talladega, Keselowski repetiu o triunfo na vida real no domingo. Apesar de ter estado sempre perto dos lugares da frente, o piloto da Penske assumiu a liderança pela primeira vez apenas na última volta, beneficiando de um empurrão de Michael McDowell quando o líder Matt DiBenedetto deixou a linha interior "aberta" ao tentar bloquear uma tentativa de ultrapassagem de Ryan Blaney.
O campeão de 2012 sobreviveu depois à aproximação de McDowell e de William Byron na reta da meta para vencer pela primeira vez em 2021, naquele que foi o seu sexto triunfo em Talladega. Com a vitória no domingo, Keselowski igualou o número de vitórias de Jeff Gordon e de Dale Earnhardt Jr na pista do Alabama, estando agora a quatro de Dale Earnhardt, o piloto com mais vitórias no traçado.
O único piloto da Hendrick que não ficou envolvido num acidente no final do segundo segmento, Byron terminou em segundo, à frente de Michael McDowell, que voltou a mostrar porque é um dos melhores pilotos em superspeedways depois da sua vitória na Daytona 500. Kevin Harvick, Matt DiBenedetto, Kaz Grala (na terceira corrida do ano da Kaulig na Cup Series), Tyler Reddick, Austin Dillon, Ryan Blaney e Cole Custer completaram o top dez.
Como costuma acontecer em todas as corridas em superspeedways, a prova de domingo ficou marcada por vários líderes e acidentes. DiBenedetto e Bubba Wallace venceram a primeira e a segunda fase, enquanto Denny Hamlin foi o piloto que liderou mais voltas, mas ficou envolvido num acidente no segundo segmento. No entanto, o maior despiste do dia ocorreu no fim da primeira fase, quando Joey Logano capotou depois de ter sido tocado por Hamlin e por Ricky Stenhouse Jr.
Top 10
- Brad Keselowski
- William Byron
- Michael McDowell
- Kevin Harvick
- Matt DiBenedetto
- Kaz Grala
- Tyler Reddick
- Austin Dillon
- Ryan Blaney
- Cole Custer
Sem comentários:
Enviar um comentário