Os responsáveis da NASCAR ficaram bastante satisfeitos com os resultados do teste de quinta-feira com pneus de chuva.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de Kyle Larson e de Chris Buescher terem testado pneus de chuva da Goodyear em Martinsville na última quinta, os responsáveis da NASCAR revelaram que as conclusões dessa sessão foram positivas, tendo recolhido muitos dados para avaliar a viabilidade da introdução deste tipo de pneus em pistas com um traçado semelhante ao de Martinsville.
Após a pista ter sido molhada propositadamente, os pilotos da Hendrick e da Roush testaram vários tipos de pneus, desde os slicks e os pneus de chuva normalmente utilizados no traçados convencionais até várias misturas desenvolvidas especialmente pela Goodyear para dispersar a água em diferentes configurações de pistas.
No entanto, a NASCAR revelou que, mesmo que estes pneus venham a ser introduzidos no futuro, nunca serão usados em condições de chuva, mas sim nos momentos em que pare de chover e que a pista esteja a secar para apressar o início ou o regresso dos pilotos, numa tentativa de diminuir os períodos de espera durante as bandeiras vermelhas causadas pelo mau tempo.
O teste de pneus de chuva não foi o único da semana na pista da Virgínia, uma vez que os três construtores trouxeram os seus protótipos dos carros da próxima geração (que serão introduzidos em 2022) para recolher mais dados na terça e na quarta-feira. Alex Bowman (Chevrolet), David Ragan (Ford) e Drew Herring (Toyota) foram os pilotos que estiveram presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário