A Kaulig Racing vai subir ao escalão principal da NASCAR com pelo menos um carro a tempo inteiro no próximo ano.
Fonte: Twitter/Xfinity Racing |
Matt Kaulig confirmou esses planos numa entrevista à SiriusXM NASCAR Radio no dia de ontem, revelando também que adquiriu um novo espaço na cidade de Welcome na Carolina do Norte para servir de base de operações para a estreia na Cup Series, que vai coincidir com a entrada em vigor do carro da próxima geração.
2022 será assim o primeiro ano a tempo inteiro da equipa no escalão principal da NASCAR, depois de ter participado na Daytona 500 de 2020 e de estar a disputar um programa parcial esta temporada, que deverá incluir as restantes provas em superspeedways e traçados convencionais. Nas três provas realizadas em 2021, o #16 terminou no top dez em duas ocasiões, com o sexto lugar de Kaz Grala em Talladega a ser o seu melhor resultado.
A confirmação de um programa a tempo inteiro marca mais uma fase da incrível expansão da equipa. Fundada em 2016 para inscrever um carro na Xfinity Series, a Kaulig Racing já venceu nove corridas no campeonato, tendo mesmo chegado ao "Championship 4" no ano passado com Justin Haley. Para além do programa parcial na Cup Series, a equipa continua a inscrever três carros na Xfinity Series para Haley, Jeb Burton e AJ Allmendinger.
Sem comentários:
Enviar um comentário