Josh Berry estreia-se a vencer na Xfinity Series em Martinsville

Josh Berry obteve a sua primeira vitória na Xfinity Series, numa corrida que foi adiada para domingo devido à chuva na sexta-feira à noite.

Fonte: Twitter/JR Motorsports

Apesar de ter partido apenas em 29º, Berry ganhou lugares rapidamente, chegando à liderança pela primeira vez no segundo segmento, pouco antes da prova ter sido interrompida. Um dos vários pilotos que aproveitou um caution pouco antes do fim da segunda fase já no domingo, Berry liderou muitas voltas no início do último segmento antes de ser ultrapassado por Ty Gibbs.

No entanto, Berry nunca deixou que o piloto da Joe Gibbs Racing se afastasse, tendo voltado a assumir a liderança a 29 voltas do fim, cortando a meta com meio segundo de vantagem sobre Noah Gragson (que tinha terminado a primeira fase em primeiro). Berry pode ter-se estreado a vencer na Xfinity Series no domingo, mas o triunfo em Martinsville não é o seu primeiro ao volante de um carro da JR Motorsports, uma vez que o piloto que está a realizar um programa parcial no #8 tem tido muto sucesso com os late models da equipa na última década.

Vencedor do segundo segmento, Daniel Hemric esteve muito perto de ultrapassar Gragson na última volta, mas teve de contentar-se com a terceira posição, terminando à frente de Gibbs e de Brandon Jones. Austin Cindric (que vai voltar à Cup Series este fim de semana em Richmond), Harrison Burton (vencedor da corrida em Martinsville no ano passado), Justin Haley, Justin Allgaier e Michael Annett completaram o top dez.



Top 10
  1. Josh Berry
  2. Noah Gragson
  3. Daniel Hemric
  4. Ty Gibbs 
  5. Brandon Jones
  6. Austin Cindric
  7. Harrison Burton
  8. Justin Haley
  9. Justin Allgaier
  10. Michael Annett

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...