Quase seis meses depois da última corrida de 2020 em St.Petersburg, a temporada da IndyCar vai começar finalmente este fim de semana.
Fonte: Twitter/SupercarXtra Magazine |
Tal como nos últimos anos, o plantel voltou a sofrer várias mudanças, que incluem não só algumas trocas de lugar, mas também a chegada de alguns pilotos que se vão estrear no campeonato em 2021. No entanto, ao contrário das épocas mais recentes, a classe de rookies deste ano é altamente invulgar, uma vez que tem uma idade média de 35 anos.
Para além de Scott McLaughlin (o único que vai disputar a época completa), Jimmie Johnson e Romain Grosjean estarem longe do início das suas carreiras, os três pilotos já obtiveram muito sucesso noutras categorias de topo do desporto motorizado, algo muito raro numa classe de estreantes em qualquer campeoanto.
Scott McLaughlin (#3 Team Penske)
Fonte: Twitter/Team Penske |
O tricampeão dos SuperCars é o único dos três que também vai estar presente nas corridas disputadas em ovais e aquele que tem mais experiência ao volante de um monolugar da IndyCar, visto que, para além de ter participado na última prova do campeonato no ano passado, tem vindo a testar com a Penske desde o início de 2020.
Jimmie Johnson (#48 Chip Ganassi Racing)
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing |
O heptacampeão da NASCAR Cup Series é provavelmente o rookie mais famoso da história recente do campeonato, mas é também o piloto que enfrenta as maiores dificuldades de adaptação ao campeonato. Johnson vai disputar apenas as corridas em traçados convencionais e citadinos, mas as suas prestações serão sempre os maiores motivos de interesse quando estiver em pista.
Romain Grosjean (#51 Dale Coyne Racing with RWR)
Fonte: Twitter/Barber Motorsports |
Depois de quase uma década na Fórmula 1, Grosjean vai embarcar num novo desfio em 2021, juntando-se à equipa de Dale Coyne para as corridas em pistas citadinas e convencionais. O francês é claramente o rookie com o maior historial em campeonatos de monolugares, tendo sido o campeão de várias fórmulas de promoção na fase inicial da sua carreira antes de realizar 179 corridas na F1.
Sem comentários:
Enviar um comentário