A edição de 2021 do Goodwood Festival of Speed vai prestar homenagem ao legado da Penske no desporto motorizado.
Fonte: Twitter/Flyin18TMotorsports |
O Festival de Goodwood deste ano, que terá lugar entre 8 e 11 de julho, vai honrar a versatilidade dos indivíduos e das equipas envolvidas em vários campeonatos no desporto automóvel, com a Penske a ser um dos principais destaques. Desta forma, a edição de 2021 vai contar com alguns dos carros mais importantes na história da equipa com mais sucesso na América do Norte.
O Lola T152 usado na primeira presença na Indy 500 em 1969 e o McLaren M16B com que Mark Donohue deu a primeira vitória em Indianápolis à equipa são alguns dos carros de IndyCar já confirmados. No entanto, o Pontiac Catalina de 1963 usado na NASCAR, o Penske PC1 que correu na Fórmula 1 em 1975, o Ford Mustang recentemente usado nos SuperCars e o Porsche RS Spyder que venceu as 12 Horas de Sebring de 2008 (que será mesmo guiado por Roger Penske) também estarão presentes.
Realizado em Inglaterra, o Festival de Goodwood celebra anualmente a história do desporto motorizado, apresentando sempre muitos dos carros e motas mais importantes das últimas décadas da competição automóvel que, ao longo do fim de semana, dão várias voltas à famosa rampa de 1.8 quilómetros.
Sem comentários:
Enviar um comentário