A NASCAR revelou na quarta-feira à noite o formato para a edição da corrida All-Star deste ano, que se vai disputar no Texas.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de ter tido lugar em Bristol em 2020, a corrida All-Star deste ano vai voltar a ser realizada fora de Charlotte, com a oval do Texas a receber a prova. No entanto, a mudança de pista não é a única novidade da edição de 2021, uma vez que o formato também sofreu algumas alterações em relação aos anos anteriores.
A corrida, cuja ordem de partida será definida por um sorteio, terá um total de 100 voltas e será dividida em seis segmentos. Enquanto os primeiros quatro segmentos terão apenas 15 voltas, o quinto terá 30 e o último 10. Contudo, o sorteio que define as posições de partida não será o único da noite, uma vez que a ordem vai voltar a ser alvo de um sorteio antes do início do segundo e do quarto segmento, sendo completamente invertida antes do terceiro.
As posições de partida para o quinto segmento serão baseadas numa fórmula que terá em conta a soma das posições dos pilotos nos segmentos anteriores, com aqueles que obtiverem um menor número a começarem à frente. Todos os pilotos terão de realizar uma paragem obrigatória para trocar os pneus durante este segmento, iniciando depois a última parte da prova nas posições em que terminarem a quinta fase.
Sem comentários:
Enviar um comentário