Michael McDowell sobreviveu ao caos da última volta para vencer uma edição da Daytona 500 interrompida por mais de cinco horas e meia por causa do mau tempo.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de ter realizado a sua última paragem nas boxes juntamente com os pilotos das outras equipas da Ford, McDowell chegou aos primeiros lugares quando o seu grupo ultrapassou os Toyota e os Chevrolet, mantendo-se sempre nos cinco primeiros à medida que a corrida aproximava-se do fim. Após um período com poucas tentativas de ultrapassagem, a maioria dos pilotos começou a tentar subir no pelotão sem grande sucesso durante as últimas voltas, com Joey Logano, Brad Keselowski e McDowell a entrarem na última volta em primeiro, segundo e terceiro.
Com Austin Dillon e Kevin Harvick a terem dificuldade em tentar formar uma linha eficaz pelo lado de dentro, Keselowski parecia ser o piloto em melhor posição para impedir a vitória do seu companheiro de equipa, mas, enquanto tentava ultrapassar Logano na reta interior, o campeão de 2012 deu um empurrão demasiado forte no piloto do #22, causando um enorme acidente que também envolveu pilotos como Kyle Busch, Ross Chastain, Ryan Preece, Austin Cindric, Cole Custer e Bubba Wallace.
THIS FINAL LAP WAS CHAOS 😱 #Daytona500
— ESPN (@espn) February 15, 2021
(via @NASCAR) pic.twitter.com/S8atHdzRop
Ao conseguir escapar ao acidente, McDowell assumiu a liderança no momento em que o caution foi declarado, alcançando um triunfo improvável na sua 358ª prova na Cup Series. McDowell tornou-se assim no oitavo piloto a obter a primeira vitória da sua carreira na Daytona 500, naquele que foi o terceiro trunfo da história da Front Row Motorsports no escalão principal da NASCAR.
Chase Elliott, Dillon e Harvick também evitaram o acidente da última volta para acabar em segundo, terceiro e quarto, à frente de Denny Hamlin. Apesar de ter vencido os dois primeiros segmentos e de ter liderado 98 voltas, o piloto da Joe Gibbs Racing não conseguiu tornar-se no primeiro piloto na história da Daytona 500 a vencer pela terceira vez consecutiva, com a paragem tardia dos Toyota a ser o momento que retirou ao piloto do #11 a hipótese de voltar a ganhar.
Tal como no ano passado, a edição de 2021 da Daytona 500 foi bastante afetada pelo mau tempo, tendo sido interrompida por cerca de cinco horas e 40 minutos depois de a bandeira vermelha ter sido mostrada à 15ª volta. Contudo, já vários candidatos à vitória tinham ficado de fora da corrida após um acidente que envolveu mais de uma dezena de carros, incluindo pilotos como Alex Bowman, Aric Almirola, Ryan Blaney, Chris Buescher, Ryan Newman, Martin Truex Jr, Matt DiBenedetto, William Byron e Erik Jones.
Top 10
- Michael McDowell
- Chase Elliott
- Austin Dillon
- Kevin Harvick
- Denny Hamlin
- Ryan Preece
- Ross Chastain
- Jamie McMurray
- Corey LaJoie
- Kyle Larson
Sem comentários:
Enviar um comentário