Colton Herta ganha a corrida da IndyCar em St. Petersburg

Colton Herta liderou 97 das 100 voltas em St. Petersburg a caminho da sua primeira vitória num circuito citadino no campeonato.

Fonte: Twitter/Detroit Grand Prix

Depois de ter ficado envolvido no enorme acidente na primeira volta em Barber, Herta teve um fim de semana perfeito na Florida, fazendo a pole no sábado e dominando a corrida no domingo. O piloto da Andretti nunca foi incomodado na primeira parte da corrida, chegando mesmo a ter cerca de dez segundos de vantagem sobre Josef Newgarden após o primeiro ciclo de paragens.

Dois cautions nas últimas 25 voltas ainda deram a oportunidade a Newgarden de aproximar-se do líder, mas, mesmo tendo o composto de pneus mais macio da Firestone, o campeão de 2017 e 2019 nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem, com Herta a cortar a meta com mais de dois segundos de vantagem para obter o quarto triunfo da sua carreira, igualando o número de vitórias do seu pai Bryan.

Tal como Herta, Newgarden recuperou pontos importantes na pista da Florida depois do acidente em Barber, terminando à frente do seu companheiro de equipa Simon Pagenaud, que acabou no pódio pela primeira vez desde julho do ano passado. Num dia em que partiu na linha da frente, Jack Harvey terminou em quarto, com Scott Dixon a completar o top cinco, à frente de Takuma Sato e de Marcus Ericsson.

Após uma das piores sessões de qualificação da sua carreira que o colocou na 20ª posição da grelha de partida, Will Power fez uma excelente recuperação para terminar em oitavo, enquanto Rinus VeeKay e Sébastien Bourdais ocuparam os outros lugares dos dez primeiros no final da corrida.

Top 10
  1. Colton Herta
  2. Josef Newgarden
  3. Simon Pagenaud
  4. Jack Harvey
  5. Scott Dixon
  6. Takuma Sato 
  7. Marcus Ericsson
  8. Will Power
  9. Rinus VeeKay
  10. Sébastien Bourdais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...