Alex Bowman beneficiou de um recomeço nas últimas voltas em Richmond para obter a sua primeira vitória do ano.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Sétimo no primeiro segmento e quarto no segundo, o piloto da Hendrick estava na terceira posição a mais de 13 segundos de Joey Logano e de Denny Hamlin a 20 voltas do fim, quando um acidente de Kevin Harvick causou um caution e fez com que todos os pilotos viessem às boxes para colocar pneus mais frescos. Bowman regressou à pista em terceiro, atrás de Hamlin e de Logano, que tinham trocado de posição após as paragens.
No entanto, o que parecia ser um duelo entre os pilotos da Joe Gibbs e da Penske cedo se tornou numa luta a três, com Bowman a ultrapassar Logano no recomeço e a assumir a liderança pela primeira vez a 10 voltas do fim ao passar para a frente de Hamlin, afastando-se do #11 para dar o primeiro triunfo à Hendrick em Richmond desde 2008 num dia em que tinha sofrido uma penalização nas boxes no fim da segunda fase.
Depois de ter vencido os dois primeiros segmentos e de ter liderado 207 das 400 voltas, Hamlin teve de contentar-se com o segundo lugar no final, terminando à frente de Logano e de Christopher Bell. O segundo lugar de domingo foi o oitavo resultado do piloto da Joe Gibbs dentro do top cinco, no que tem sido uma época incrivelmente consistente.
Martin Truex Jr, que tinha partido da pole, completou o top cinco, tendo recuperado atá ao quinto lugar depois de uma penalização nas boxes no início da terceira fase. Aric Almirola obteve o seu primeiro top dez do ano ao cortar a meta na sexta posição, à frente de William Byron, Kyle Busch, Matt DiBenedetto e Austin Dillon. Brad Keselowski, vencedor em Richmond no ano passado, terminou em 14º.
Top 10
- Alex Bowman
- Denny Hamlin
- Joey Logano
- Christopher Bell
- Martin Truex Jr
- Aric Almirola
- William Byron
- Kyle Busch
- Matt DiBenedetto
- Austin Dillon
Sem comentários:
Enviar um comentário