Sheldon Creed estreou-se finalmente a vencer na Truck Series em 2021, ganhando uma corrida caótica em Darlington.
Fonte: Twitter/GMS Racing |
Quinto no primeiro segmento e oitavo no segundo, o piloto da GMS nunca esteve na luta pelo triunfo até à fase final da corrida, tendo beneficiado de um enorme acidente na 119ª volta que envolveu 17 veículos (incluindo a maioria dos pilotos da frente) para regressar ao top cinco. Creed acabou mesmo por assumir a liderança no penúltimo recomeço ao ultrapassar Ben Rhodes, aguentando depois a pressão do piloto da ThorSport no recomeço seguinte para cortar a meta em primeiro.
A vitória de Creed é não só a primeira do ano para o campeão de 2020, mas também a primeira para outra marca sem ser a Toyota, que tinha ganho as sete corridas disputadas nesta temporada. Para além disso, o triunfo do piloto da GMS interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas da Kyle Busch Motorsports, que perdeu todas as hipóteses de ganhar pela sexta vez seguida no acidente que marcou a corrida.
Depois de ter vencido o segundo segmento e de ter liderado 65 voltas até então, John Hunter Nemechek era o líder, à frente de Corey Heim, que estava a impressionar na sua estreia no campeonato aos comandos do #51 da KBM. No entanto, o facto de muitos dos pilotos que estavam atrás dos dois primeiros terem pneus mais frescos no recomeço da volta 119 fez com que os seus empurrões aos pilotos da KBM fossem demasiado fortes, com Nemechek e Heim a perderem o controlo dos seus veículos à frente de todo o plantel.
Carson Hocevar também conseguiu evitar o acidente para terminar em terceiro e obter o melhor resultado da sua carreira, terminando à frente de Matt Crafton e de Grant Enfinger. Johnny Sauter, Timmy Hill, Nemechek, Austin Wayne Self e Jordan Anderson completaram o top dez, enquanto que Todd Gilliland (que tinha acabado a primeira fase em primeiro) acabou apenas em 15º.
Top 10
- Sheldon Creed
- Ben Rhodes
- Carson Hocevar
- Matt Crafton
- Grant Enfinger
- Johnny Sauter
- Timmy Hill
- John Hunter Nemechek
- Austin Wayne Self
- Jordan Anderson
Sem comentários:
Enviar um comentário