Jimmie Johnson e a Ganassi vão juntar-se para tentar disputar as corridas realizadas em traçados convencionais e citadinos da IndyCar nos próximos dois anos.
Fonte: Twitter/NTT IndyCar Series |
Johnson, que se vai retirar da NASCAR a tempo inteiro no final do ano, já tinha mencionado em várias ocasiões o seu desejo de explorar outras competições no desporto motorizado, com um programa parcial nas corridas em circuitos convencionais e citadinos na IndyCar a ser a sua preferência. O heptacampeão da Cup Series estreou-se ao volante de um IndyCar num teste com a Ganassi configuração usada para o GP de Indianápolis, tendo impressionado imediatamente a equipa.
Depois de muita especulação, foi confirmado que a Ganassi será mesmo a equipa à qual Johnson se vai juntar para a sua estreia oficial na IndyCar, com a equipa a confirmar que está à procura de patrocinadores para colocar Johnson num dos seus carros nos próximos dois anos para disputar as corridas em circuitos convencionais e citadinos. Caso os planos do piloto e da equipa se concretizem, a Ganassi poderá juntar Scott Dixon a Jimmie Johnson, num dos alinhamentos de pilotos mais fortes da história do desporto motorizado na América do Norte. Para além disso, apesar de Felix Rosenqvist e Marcus Ericsson (que, juntamente com Dixon, são os outros pilotos da equipa na IndyCar) ainda não terem sido confirmados para 2021, a sua renovação é o cenário mais provável, o que colocaria a equipa com quatro carros em algumas provas.
Uma lenda da NASCAR, Johnson é um de apenas três pilotos que conquistaram sete títulos na Cup Series, tendo ganho 83 corridas na sua carreira, enquanto a Ganassi parece encaminhada para conquistar um novo título de IndyCar em 2020, com Scott Dixon a ter 96 pontos de vantagem sobre o seu rival mais próximo no campeonato no ano que marca o 30º aniversário da equipa.
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