Scott Dixon e Felix Rosenqvist vencem as corridas da IndyCar em Road America

A Ganassi continuou o seu registo impecável em 2020 com mais dois triunfos em Road America, com Dixon a vencer no sábado e Rosenqvist no domingo.

Scott Dixon ganha a sua terceira corrida consecutiva

Scott Dixon ganhou pela terceira vez consecutiva no sábado, beneficiando de uma estratégia perfeita e dos problemas dos seus rivais.
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing
Apesar de ter partido apenas em nono, o piloto da Ganassi subiu à sexta posição na primeira volta, antes de ganhar vários lugares ao longo dos dois primeiros ciclos de paragens ao ter parado sempre uma volta mais cedo do que a maioria dos seus rivais. Após a sua segunda visita às boxes, o neozelandês era já segundo, tendo protagonizado uma excelente batalha com Will Power pela liderança, que foi favorável ao piloto da Penske. 

No entanto, um caution devido a um acidente de Jack Harvey proporcionou a oportunidade perfeita para todos os pilotos fazerem a sua última paragem, com Dixon a aproveitar uma paragem lenta de Power para assumir o primeiro lugar. O neozelandês ainda teve de aguentar a pressão do australiano nos vários recomeços que se seguiram, vencendo pela terceira vez em três corridas.

Depois de uma corrida brilhante, Alex Palou terminou no terceiro lugar naquela que foi apenas a terceira prova da sua carreira, cruzando a meta à frente de Ryan Hunter-Reay e Colton Herta. Josef Newgardem, que partiu da pole e chegou a ter uma vantagem de cerca de dez segundos para o segundo classificado, deitou tudo a perder quando deixou o carro ir abaixo na sua segunda paragem nas boxes, tendo acabado apenas em 14º. Graham Rahal, que era segundo antes da primeira sequência de paragens, também perdeu muito tempo nas boxes devido a um reabastecimento muito lento, terminando em sétimo.




Felix Rosenqvist estreia-se a vencer 

Felix Rosenqvist estreou-se a vencer na IndyCar no domingo, ultrapassando Patricio O'Ward a duas voltas do fim.
Fonte: Twitter/NTT INDYCAR SERIES
Depois de ter ganho vários lugares nas primeiras voltas da corrida, o piloto sueco assumiu a segunda posição pouco após o primeiro ciclo de paragens, mas estava já bastante longe de Patricio O'Ward, que tinha oito segundos de vantagem para Rosenqvist. O piloto da Ganassi encurtou a diferença para cerca de três segundos antes da sequência seguinte, mas uma paragem lenta parecia ter-lhe custado uma oportunidade para lutar pelo triunfo. No entanto, Rosenqvist não desistiu e continuou a aproximar-se do líder, tendo ultrapassado O'Ward na penúltima volta depois de uma perseguição impressionante na fase final da prova.

O piloto da Arrow McLaren SP teve de contentar-se com o segundo lugar depois de ter feito a pole e de ter liderado 43 das 55 voltas da corrida. Após um dia de sábado miserável, que seguiu o padrão da temporada até domingo, Alexander Rossi obteve o melhor resultado do ano ao terminar em terceiro, à frente de Marcus Ericsson e Colton Herta. Vencedor das três corridas anteriores, Scott Dixon teve a sua pior prova do ano, tendo passado o dia fora do top cinco e deixado o carro ir abaixo numa das suas paragens na boxe, terminando apenas em 12º. No entanto, o neozelandês sai de Road America com uns incríveis 54 pontos de vantagem sobre Herta, que ocupa a segunda posição. no campeonato.

Ryan Hunter-Reay e Graham Rahal abandonaram depois de terem estado envolvidos em incidentes separados com Will Power na primeira volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...