Colton Herta ganha uma segunda corrida em Mid-Ohio dominada pela Andretti Autosport

Colton Herta tornou-se no sétimo vencedor diferente em 2020, num dia em que a Andretti ocupou todas as posições do pódio.

Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsports

Depois de ter feito a pole com a pista ainda molhada devido à chuva que tinha caído antes da qualificação, Herta dominou a segunda corrida do fim de semana reagendado da IndyCar em Mid-Ohio, liderando 57 das 75 voltas da corrida. O vencedor mais jovem na história do campeonato só cedeu a liderança durante os diferentes ciclos de paragem e, apesar de nunca ter tido grande vantagem sobre os seus adversários, também nunca foi verdadeiramente ameaçado, dando a primeira vitória do ano à Andretti Autosport.

No entanto, depois de ter sido a grande desilusão da primeira metade da temporada, a equipa de Michael Andretti ocupou todos os lugares no pódio, uma vez que Alexander Rossi voltou a ganhar várias posições durante a corrida para acabar em segundo, à frente de Ryan Hunter-Reay, naquela que é a primeira vez desde 2005 que a equipa termina uma corrida com três carros nos três primeiros.

Graham Rahal foi o melhor dos outros ao acabar em quarto, à frente de Marcus Ericsson, o melhor piloto da Ganassi no final da prova. Apesar de ter feito uma dobradinha no dia anterior, a Penske não conseguiu lutar pela vitória no domingo, com Simon Pagenaud, Will Power e Josef Newgarden a terminarem em sexto, sétimo e oitavo. O campeão em título conseguiu ficar dois lugares à frente de Scott Dixon, recuperando mais quatro pontos ao líder do campeonato, que acabou em décimo depois de ter feito um pião na 22ª volta, num erro invulgar por parte do pentacampeão da IndyCar.

A segunda corrida do fim de semana teve dois cautions, com um deles a ser o resultado de um acidente na partida. Santino Ferrucci, que se tinha qualificado no segundo lugar, tentou ultrapassar Herta na partida, mas não conseguiu evitar uma saída para a relva, tendo atingido os carros de Felix Rosenqvist e Alex Palou ao regressar à pista.

Top 10

  1. Colton Herta
  2. Alexander Rossi
  3. Ryan Hunter-Reay
  4. Graham Rahal
  5. Marcus Ericsson
  6. Simon Pagenaud
  7. Will Power
  8. Josef Newgarden
  9. Patricio O'Ward
  10. Scott Dixon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...