Quando tudo parecia estar perdido, Sheldon Creed aproveitou um recomeço em overtime para se sagrar campeão da Truck Series.
Fonte: Twitter/NASCAR Gander Trucks |
A três voltas do fim da corrida, o piloto da GMS estava na quarta posição a mais de seis segundos de Brett Moffitt, que estava a caminho de obter o seu segundo título depois de ter vencido o segundo segmento e de ter dominado a segunda metade da prova em Phoenix. No entanto, a corrida e o campeonato mudaram drasticamente quando um pião de Dawson Cram causou um caution e um final em overtime. Numa situação estrategicamente complicada (como em Darlington ou na Coca-Cola 600), Moffitt e Grant Enfinger preferiram ficar na pista e manter os dois primeiros lugares, enquanto Creed e Zane Smith (os outros pilotos na luta pelo título) vieram às boxes para colocar pneus mais frescos.
Mesmo tendo recomeçado na quinta linha, Creed tirou partido dos seus pneus novos e de um mau recomeço do líder para assumir o primeiro lugar na última curva da penúltima volta, cortando a meta com seis décimas de segundo de vantagem sobre Smith (que tinha ganho a primeira fase) para se sagrar campeão da Truck Series num ano em que venceu cinco corridas e liderou mais voltas do que qualquer outro piloto. Depois de ter estado tão perto do título, Moffitt acabou por terminar apenas em décimo, num desfecho inglório e cruel de uma corrida em que liderou 78 das 156 voltas. Apesar de ter partilhado a primeira linha com Moffitt no último recomeço, Enfinger cortou a meta em 13º.
Chandler Smith, Christian Eckes e Raphael Lessard colocaram três veículos da Kyle Busch Motorsports no top cinco no final da corrida, terminando à frente de Stewart Friesen, Ben Rhodes, Tyler Ankrum, Todd Gilliland e Moffitt.
Top 10
- Sheldon Creed
- Zane Smith
- Chandler Smith
- Christian Eckes
- Raphael Lessard
- Stewart Friesen
- Ben Rhodes
- Tyler Ankrum
- Todd Gilliland
- Brett Moffitt
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