Joey Logano ganha no Kansas e apura-se para o "Championship 4"

Joey Logano venceu pela primeira vez desde março, aguentando a pressão de Kevin Harvick nas voltas finais para se qualificar para o "Championship 4" em Phoenix.

Fonte: Twitter/Team Penske

Depois de chegar ao Kansas fora dos quatro primeiros do campeonato e de ter marcado apenas dois pontos nos segmentos da prova, Logano parecia estar numa situação difícil em relação aos outros candidatos ao título. No entanto, o campeão de 2018 ganhou muitos lugares ao trocar apenas dois pneus no caution a seguir ao final da segunda fase, conseguindo manter-se no top cinco durante o início do último segmento. O momento decisivo da corrida teria lugar nas boxes, quando o piloto da Penske regressou à pista em primeiro a seguir às últimas paragens. Depois de controlar o recomeço, Logano conseguiu bloquear todas as tentativas de ultrapassagem de Kevin Harvick, que, apesar de estar claramente mais rápido, nunca conseguiu passar para a frente, com Logano a vencer pela primeira vez desde Phoenix em março.

O piloto com mais voltas na liderança (85 das 267), Harvick teve de contentar-se com o segundo lugar, terminando à frente de Alex Bowman, Brad Keselowski e Kyle Busch. Chase Elliott, que partiu na pole e venceu a primeira fase, acabou apenas em sexto, com Martin Truex Jr a ser o único outro piloto dos playoffs a acabar no top dez, tendo ficado em nono depois de ter partido na parte de trás dos pelotão por ter falhado a inspeção duas vezes antes da prova. Denny Hamlin, vencedor da segunda fase, terminou apenas em 15º depois de um toque no muro no início do último segmento. Contudo, Kurt Busch foi o piloto dos playoffs que saiu do Kansas na pior posição, visto que um problema de motor obrigou o piloto da Ganassi a abandonar e a ter de vencer para chegar ao "Championship 4".

Top 10

  1. Joey Logano
  2. Kevin Harvick
  3. Alex Bowman
  4. Brad Keselowski
  5. Kyle Busch
  6. Chase Elliott
  7. Ryan Blaney
  8. William Byron
  9. Martin Truex Jr
  10. Christopher Bell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...