Brad Keselowski apura-se para a segunda ronda ao vencer em Richmond

Brad Keselowski venceu a sua quarta corrida da temporada, garantindo a sua qualificação para a próxima ronda dos playoffs.

Fonte: Twitter/NASCAR

Numa prova sem cautions devido a incidentes, o piloto da Penske liderou 192 das 400 voltas, juntando o ponto de playoff da vitória no segundo segmento aos cinco obtidos com o seu quarto triunfo do ano. Keselowski mostrou rapidamente que era um dos principais candidatos à vitória ao ganhar muitos lugares na primeira fase, tendo assumindo a liderança pela primeira vez na 121ª volta. O campeão de 2012 dominou o resto da corrida de sábado à noite, ultrapassando Austin Dillon a 48 voltas do fim para ganhar a segunda corrida dos playoffs e garantir a qualificação para a "Round of 12".

Martin Truex Jr não conseguiu repetir as suas vitórias no ano passado em Richmond, mas voltou a terminar em segundo para alcançar pontos importantes depois do acidente perto do fim em Darlington. Ao acabar em terceiro, Joey Logano colocou dois carros da Penske no top três, terminando à frente de um surpreendente Austin Dillon. Depois de ter ficado em segundo na Southern 500, Dillon terminou em segundo nos dois primeiros segmentos, acabando em quarto apesar de ter sofrido uma penalização por excesso de velocidade nas boxes no fim da primeira fase e de ter perdido muito tempo ao ter falhado a entrada no pitlane antes da sua última paragem.

Chase Elliott completou o top cinco, acabando à frente de Kyle Busch, que teve de partir nas ultimas posições depois de não ter passado na inspeção antes da prova e de Kevin Harvick, que tinha partido na pole. Denny Hamlin, vencedor do primeiro segmento, terminou apenas em 12º, depois de ter sido penalizado pela mesma razão que Dillon na paragem entre a primeira e a segunda fase. No entanto, o piloto da Joe Gibbs Racing conseguiu garantir a sua qualificação para a segunda ronda dos playoffs. William Byron foi o grande derrotado da noite na luta pelo acesso à próxima ronda, uma vez que desceu para os lugares de eliminação, à frente de Cole Custer, Ryan Blaney e Matt DiBenedetto.



Top 10
  1. Brad Keselowski
  2. Martin Truex Jr
  3. Joey Logano
  4. Austin Dillon
  5. Chase Elliott
  6. Kyle Busch
  7. Kevin Harvick
  8. Aric Almirola
  9. Alex Bowman
  10. Clint Bowyer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...