Austin Cindric aproveitou um recomeço em overtime para vencer a sua sexta corrida do ano e sagrar-se campeão do escalão intermédio da NASCAR.
Fonte: NASCAR Xfinity |
Claramente com o carro mais rápido em pista ao longo da prova, Cindric adotou uma abordagem conservadora, assumindo a liderança pela primeira vez apenas a poucas voltas do fim do segundo segmento. Apesar disso, Cindric perdeu alguns lugares nas paragens seguintes, mas recuperou posições rapidamente para ultrapassar Justin Allgaier a 70 voltas do fim, voltando ao primeiro lugar. Com Chase Briscoe e Justin Haley fora da luta pelo triunfo e com Allgaier cada vez mais longe, o piloto do #22 parecia estar tranquilamente a caminho do título, mas dois cautions nas últimas 30 voltas dificultaram a sua tarefa.
Sem hipóteses de ultrapassar Cindric em condições normais, Allgaier aproveitou o facto de o caution ter surgido no meio das últimas paragens (o que fez com que poucos carros estivessem na volta do líder) para colocar o seu último jogo de pneus, sendo o único dos candidatos ao título a arriscar. Mesmo tendo chegado rapidamente ao segundo lugar, o piloto da JR Motorsports não conseguiu ganhar tempo significativo a Cindric, o que parecia ter decidido o título definitivamente a favor do campeão da época regular.
No entanto, tal como tinha acontecido na prova da Truck Series, a corrida teria de acabar em overtime devido a um despiste de Briscoe perto do fim. Perante o mesmo cenário que Brett Moffitt tinha enfrentado na sexta-feira à noite, Cindric preferiu colocar pneus novos para o último recomeço, cedendo a liderança a Allgaier mas regressando à pista em terceiro, beneficiando do facto de a maioria dos outros pilotos ter escolhido a mesma estratégia.
Com o campeonato em jogo, Cindric colocou-se entre Allgaier e Noah Gragson na entrada da última volta para ultrapassar o se maior rival na luta pelo campeonato, fazendo o mesmo ao piloto do #9 na última curva para vencer pela primeira vez desde a corrida no traçado convencional em Daytona e garantir a conquista do título da Xfinity Series de 2020. Com pneus mais usados do que quase todos os outros pilotos, Allgaier terminou apenas em quinto, atrás de Gragson, Brandon Jones e Michael Annett. Num dia em que nunca mostrou ter andamento para lutar com Cindric, Allgaier e Briscoe, Justin Haley acabou em oitavo. Mesmo tendo ganho a primeira fase, Briscoe também teve muitas dificuldades ao longo da corrida, terminando em nono.
Top 10
- Austin Cindric
- Noah Gragson
- Brandon Jones
- Michael Annett
- Justin Allgaier
- Harrison Burton
- Ross Chastain
- Justin Haley
- Chase Briscoe
- Jeremy Clements
Sem comentários:
Enviar um comentário