Chase Elliott domina a primeira corrida no traçado convencional de Daytona

Chase Elliott ganhou a terceira corrida consecutiva da Cup Series num traçado convencional, liderando 34 das 65 voltas em Daytona.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports
O piloto da Hendrick, que partiu na sétima posição, venceu a primeira fase e pareceu sempre ser o piloto mais forte na primeira prova do escalão principal no traçado convencional de Daytona. No entanto, Elliott perdeu a primeira posição após o final da primeira fase, uma vez que vários pilotos tinham optado por parar nas boxes um pouco antes, aproveitando o facto de o traçado ser grande o suficiente para parar sem perder uma volta, algo que lhes permitiu recomeçar à frente daqueles que preferiram obter pontos no fim do primeiro segmento. Elliott usou essa mesma estratégia para começar a última fase na liderança, tendo dominado a segunda metade da corrida, apesar de ter ainda de aguentar a pressão de Denny Hamlin nas últimas cinco voltas, com o piloto da Joe Gibbs a aproveitar um caution para aproximar-se bastante de Elliott na parte final da prova.

Contudo, Hamlin (que venceu a segunda fase) teve de contentar-se com a segunda posição, terminando à frente de Martin Truex Jr. Truex parecia ser o único piloto capaz de dar luta a Chase Elliott, mas uma penalização por excesso de velocidades nas boxes no fim do segundo segmento obrigou o campeão de 2017 a começar a última fase muito atrás. Jimmie Johnson acabou em quarto, com Chris Buescher a completar o top cinco. Contudo, a estrela da corrida foi Kaz Grala, que levou o #3 da RCR a um incrível sétimo lugar na sua estreia na Cup Series. Grala substituiu Austin Dillon, que testou positivo à Covid-19 na semana anterior à prova.

Kevin Harvick, que tinha partido da pole, acabou em 17º depois de ter feito dois piões na última fase. Kyle Busch voltou a ter um dia azarado, terminando em 37º após um problema de travões ter obrigado o campeão a vir à boxe perto do fim, quando estava na segunda posição.



Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Denny Hamlin
  3. Martin Truex Jr.
  4. Jimmie Johnson
  5. Chris Buescher
  6. Clint Bowyer
  7. Kaz Grala
  8. William Byron
  9. Joey Logano
  10. Michael McDowell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...