A NASCAR revelou ontem que planeia converter a pista localizada em Fontana num traçado mais curto no futuro.
Fonte: Twitter/Auto Club Speedway |
De acordo com um comunicado oficial, foi revelado que a NASCAR pretende transformar a pista de duas milhas numa short track de apenas meia milha, num plano que também inclui a renovação de toda a infraestrutura e que já foi submetido ao condado de San Bernardino. Antes da confirmação por parte da NASCAR, a notícia já tinha sido revelada pelo site The Athletic, que menciona que o novo traçado terá duas longas retas como em Martinsville, mas com curvas de grande inclinação como em Bristol.
Fonte: Twitter/SiriusXM NASCAR Radio (Ch.90) |
Esta decisão não deverá afetar o calendário de 2021, com a pista a manter o seu lugar no próximo ano antes de receber o seu primeiro evento com o seu novo traçado em 2022. A iniciativa da NASCAR pretende responder aos desejos dos fãs de ter mais short tracks no calendário, uma vez que Bristol, Martinsville e Richmond são as únicas pistas deste género no calendário atual.
Aberto em 1997, o Auto Club Speedway recebe corridas da NASCAR desde o seu primeiro ano de existência, tendo mesmo sido palco de duas provas da Cup Series entre 2004 e 2010. Jimmie Johnson é o piloto com mais vitórias, tendo ganho seis corridas no seu estado natal, com Alex Bowman a ter ganho a corrida deste ano. Para além da NASCAR, a pista da Califórnia também já recebeu a IndyCar entre 1997 e 2005 e entre 2012 e 2015, sendo muito conhecida por ter sido o local onde Gil de Ferran realizou a volta mais rápida da história numa pista fechada na qualificação para a prova de 2000, a uma velocidade de 241.428 milhas por hora (388.5 quilómetros por hora).
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