Scott McLaughlin vai finalmente estrear-se na IndyCar em St. Petersburg, ao volante de um quarto carro da Penske.
Fonte: Twitter/Team Penske |
O piloto neozelandês, que corre pela equipa de Roger Penske nos Supercars na Oceânia, já deveria ter disputado a sua primeira prova no campeonato no Grande Prémio de Indianápolis, mas a nova data do evento entrou em conflito com um dos fins de semana dos Supercars, para além de existirem muitas restrições nas viagens entre a Austrália e os Estados Unidos nesse período.
No entanto, o reagendamento da corrida em St. Petersburg deu à Penske a oportunidade perfeita para colocar McLaughlin num dos seus carros para a sua estreia no campeonato, uma vez que a última corrida dos Supercars está marcada para o fim de semana anterior à prova na Florida. McLaughlin, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão pelo terceiro ano consecutivo, vai pilotar o carro #3 naquela que será a sua estreia na IndyCar.
O bicampeão dos Supercars nunca escondeu a sua ambição de correr nos Estados Unidos, com a IndyCar a ser o campeonato escolhido pela Penske. A estreia de McLaughlin tem vindo a ser meticulosamente preparada, uma vez que o neozelandês já testou com a equipa em Sebring e fez parte dos testes de pré-temporada no Circuit of the Americas. Para além disso, McLaughlin também participou em todas as corridas do campeonato virtual da IndyCar realizado durante a pandemia de Covid-19, tendo sido o piloto com mais pontos no final das seis provas.
Sem comentários:
Enviar um comentário