Romain Grosjean vai estrear-se na IndyCar em 2021, disputando as corridas em traçados convencionais e citadinos com a equipa de Dale Coyne.
Fonte: Twitter/Jalopnik |
O francês vai pilotar o Dallara-Honda #51 da Dale Coyne Racing with Rick Ware Racing em 13 das 17 corridas do calendário de 2021, partilhando o carro com um piloto cuja identidade ainda não foi divulgada. No seu anúncio, o ex-piloto de Fórmula 1 revelou também que tinha planeado disputar toda a temporada, mas mudou de ideias depois do seu terrível acidente no Grande Prémio do Bahrein.
Assim, Grosjean vai juntar-se a Ed Jones na Dale Coyne Racing apenas nas corridas realizadas em traçados convencionais e citadinos num carro inscrito numa parceria com a Rick Ware Racing, mais famosa pela sua presença na NASCAR.
Grosjean chega à IndyCar depois de quase uma década na Fórmula 1, tendo disputado 179 corridas entre 2009 e 2020. Entre passagens pela Renault, Lotus e Haas, o piloto francês terminou dez vezes no pódio, com o seu melhor resultado no fim do campeonato a ser um sétimo lugar em 2013.
O novo recruta da equipa de Dale Coyne fará assim parte de uma classe ilustre de rookies em 2021, que também inclui o heptacampeão da NASCAR Cup Series Jimmie Johnson e o tricampeão dos SuperCars Scott McLaughlin.
Sem comentários:
Enviar um comentário