Chase Elliott ganha a corrida All-Star

Chase Elliott ganhou a edição de 2020 da corrida All-Star, dominando a segunda metade da prova em Bristol.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports
Elliott, que começou a primeira edição da corrida All-Star em Bristol na 13ª posição, liderou 60 das 140 voltas da prova, ganhando o milhão de dólares que recompensa o vencedor. Depois de ter estado muito perto da vitória na pista do Tennessee no fim de maio, o piloto da Hendrick chegou à primeira posição no segundo segmento da corrida, perdendo a liderança apenas quando Ryan Blaney optou por ser o único piloto a não parar no final dessa fase. 

Apesar disso, Elliott voltou a assumir o primeiro lugar pouco depois, vencendo o terceiro segmento e aguentando a pressão de Kyle Busch na última fase para vencer a corrida All-Star pela primeira vez na sua carreira. É a segunda vitória da família Elliott na corrida de exibição, uma vez que o seu pai Bill ganhou a prova em 1986 em Atlanta, curiosamente na única outra ocasião em que a corrida não foi disputada em Charlotte.

Kyle Busch, o piloto na Cup Series com mais triunfos em Bristol, terminou em segundo, depois de ter ganho muitos lugares na segunda metade da corrida. No entanto, as 15 voltas do último segmento não lhe deram tempo suficiente para se aproximar do piloto da Hendrick. 

O melhor dos carros que parou antes da última fase, Kevin Harvick terminou em terceiro. Apesar de ter ganho muitos lugares depois do recomeço, o piloto da Stewart-Haas também não teve tempo suficiente para apanhar Elliott. Brad Keselowski e Denny Hamlin completaram o top cinco. Ryan Blaney, que venceu o primeiro segmento e liderou mais de metade da corrida, acabou apenas em sexto, depois de passar as últimas duas fases com pneus em piores condições do que os seus adversários.  

Aric Almirola, William Byron e Matt DiBenedetto apuraram-se para a prova ao terem vencido o primeiro, segundo e terceiro segmento da corrida Open, enquanto Clint Bowyer foi o mais votado pelo público, tendo sido o quarto piloto a passar para a corrida All-Star.



Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Kyle Busch
  3. Kevin Harvick
  4. Brad Keselowski
  5. Denny Hamlin
  6. Ryan Blaney
  7. Joey Logano
  8. Alex Bowman
  9. Aric Almirola
  10. Martin Truex Jr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...