Alex Bowman venceu pela segunda vez na Cup Series em 2021, numa corrida em que os pilotos da Hendrick ocuparam os quatro primeiros lugares.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
No entanto, a equipa de boxes do vencedor em Richmond realizou a paragem mais rápida da época durante um caution pouco depois do início do último segmento, o que permitiu a Bowman assumir a liderança pela primeira vez. O piloto do #48 ainda teve de sobreviver a dois recomeços, mas o seu primeiro lugar nunca esteve em perigo até ao fim da corrida, com Bowman a liderar as últimas 97 voltas para vencer pela quarta vez na sua carreira na Cup Series.
Depois de ter vencido os dois primeiros segmentos e de ter liderado 263 das 400 voltas, Larson voltou a cortar a meta em segundo, à frente de Chase Elliott, que teve de partir nos últimos lugares por causa das dificuldades do #9 em passar na inspeção antes da prova, e de William Byron. Ao terminarem nos quatro primeiros lugares, os pilotos da Hendrick alcançaram um feito que só tinha sido obtido por três vezes na história do escalão principal da NASCAR (pela Peter dePaolo Racing em Titusville em 1956 e em North Wilkesboro em 1957 e pela Roush em Homestead em 2005).
Joey Logano foi o melhor dos outros ao acabar em quinto, tendo beneficiado de pneus mais frescos para ganhar vários lugares após o último caution. Kevin Harvick, Denny Hamlin, Tyler Reddick, Daniel Suárez e Cole Custer ocuparam os outros lugares do top dez. Após ter partido da pole, Martin Truex Jr terminou apenas em 19º, tendo ficado com danos devido a um toque noutro carro na fase inicial.
Top 10
- Alex Bowman
- Kyle Larson
- Chase Elliott
- William Byron
- Joey Logano
- Kevin Harvick
- Denny Hamlin
- Tyler Reddick
- Daniel Suárez
- Cole Custer
Sem comentários:
Enviar um comentário