Xfinity Series: Ty Gibbs ganha pela segunda vez em 2021 em Charlotte

Ty Gibbs recuperou de um pião no final do segundo segmento para obter a sua segunda vitória do ano na Xfinity Series.

Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing

Depois de ter terminado em terceiro na primeira fase, Gibbs fez um pião no final do segundo segmento e, mesmo não tendo sofrido quaisquer danos, parecia ter ficado de fora da luta pela vitória, uma vez que tinha caído para fora do top dez. No entanto, o piloto do #54 conseguiu ganhar posições rapidamente na última fase, tornando-se no maior adversário de Chase Briscoe (ao volante do #99 da BJ McLeod Motorsports preparado pela Stewart-Haas) nas últimas 30 voltas da corrida.

Mais rápido do que Briscoe, Gibbs tentou ultrapassar o piloto da Cup Series a 20 voltas do fim, com o efeito aerodinâmico da presença do #54 na traseira do #99 a ser responsável por Briscoe ter perdido o controlo do seu carro. O neto de Joe Gibbs assumiu a liderança e teve ainda de sobreviver a dois recomeços, mas nunca foi verdadeiramente incomodado a caminho do seu segundo triunfo do ano (depois de ter ganho na sua estreia em Daytona) e do seu quinto top cinco em apenas seis corridas.

Austin Cindric e Harrison Burton terminaram em segundo e terceiro, à frente de Brandon Brown, que aproveitou o facto de ter um jogo de pneus novo após o caution causado pelo pião de Briscoe para ganhar muitos lugares nas últimas voltas. O segundo piloto da Cup Series na corrida, Tyler Reddick levou o #31 da Jordan Anderson Racing ao quinto lugar no final.

Chase Briscoe conseguiu recuperar muitos lugares na parte final para acabar em sexto, com Ty Dillon, Brandon Jones, Jeb Burton e Jeremy Clements a completarem os dez primeiros. Vencedor do primeiro e do segundo segmento, Daniel Hemric liderou 105 das 200 voltas, mas abandonou depois de uma segunda metade da corrida azarada. Depois de ter perdido o primeiro lugar para Briscoe, Hemric foi penalizado por uma irregularidade nas boxes, tendo depois ficado envolvido num acidente num dos recomeços da parte final da prova.

 

Top 10

  1. Ty Gibbs
  2. Austin Cindric
  3. Harrison Burton
  4. Brandon Brown
  5. Tyler Reddick
  6. Chase Briscoe
  7. Ty Dillon
  8. Brandon Jones
  9. Jeb Burton
  10. Jeremy Clements

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...