O Acura da Wayne Taylor Racing, o Ligier #74 da Riley e o BMW da Turner Motorsports venceram a corrida do IMSA em Mid-Ohio.
DPi/LMP3
Fonte: Twitter/IMSA |
Depois de terem ganho na estreia da Wayne Taylor Racing com a Acura em Daytona, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor deram a segunda vitória do ano ao #10 em Mid-Ohio.
No entanto, Taylor e Albuquerque passaram a maior parte da corrida no terceiro lugar, atrás do Mazda #55, que liderou 72 das 122 voltas, e do Cadillac da Action Express. O duo luso-americano parecia não ter capacidade para seguir o andamento dos dois carros da frente, mas um acidente do Porsche da Wright Motorsports da classe GTD a cerca de uma hora do fim transformou a corrida.
Apercebendo-se de que a direção de corrida iria provavelmente declarar um caution, o #31 entrou nas boxes ainda antes da bandeira amarela, beneficiando dessa situação para assumir a liderança, à frente do Acura da Wayne Taylor Racing, que tinha ultrapassado o Mazda quando todos os outros carros da classe DPi vieram às boxes ao mesmo tempo.
Taylor ultrapassou imediatamente Felipe Nasr na volta do recomeço para chegar ao primeiro lugar, tendo poupado combustível suficiente para não voltar a parar enquanto sobreviveu à pressão do piloto brasileiro nos últimos 40 minutos para obter uma vitória que parecia improvável a meio da corrida, naquele que foi o quarto triunfo consecutivo da marca japonesa em Mid-Ohio.
Apesar de terem dominado a primeira metade da corrida, Harry Tincknell e Oliver Jarvis tiveram de contentar-se com o terceiro lugar, uma vez que o Mazda nunca conseguiu igualar esse ritmo na fase final. Os Cadillac da JDC-Miller Motorsports e da Ganassi completaram o top cinco, à frente do Acura da Meyer Shank.
Na classe LMP3, Gar Robinson e Felipe Fraga cortaram a meta na primeira posição ao volante do #74 da Riley Motorsports com cerca de três segundos de vantagem sobre o #38 da Performance Tech. O outro carro da Riley terminou em terceiro, enquanto que Oliver Askew e Jarett Andretti tiveram de abandonar com problemas mecânicos na estreia da Andretti no campeonato.
GTD
Fonte: Twitter/IMSA |
Nos GTD, Bill Auberlen e Robby Foley levaram o #96 da Turner Motorsports à vitória, aproveitando os problemas do Lexus #14 para assumir a liderança a meio da corrida. Mesmo depois de o último caution ter eliminado a sua vantagem, Auberlen nunca foi incomodado no último stint, obtendo o seu 63º triunfo numa corrida sancionada pelo IMSA.
Zach Veach e Frankie Montecalvo levaram o único Lexus que terminou a corrida à segunda posição no final, interrompendo a série de três vitórias consecutivas da marca em Mid-Ohio. O Lamborghini da Paul Miller Racing completou o pódio na categoria, que teve sete carros de sete construtores diferentes nos sete primeiros lugares.
Sem comentários:
Enviar um comentário