Scott Dixon e Patricio O'Ward venceram as duas corridas da jornada dupla da IndyCar no Texas.
Scott Dixon domina a corrida de sábado
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing |
Depois de ter partido no terceiro lugar devido ao cancelamento da sessão de qualificação que fez com que a ordem de partida fosse determinada pela classificação do campeonato, o piloto da Ganassi assumiu a liderança logo na terceira volta ao ultrapassar Alex Palou. Dixon nunca mais voltou a ser incomodado ao longo da prova, cedendo a primeira posição apenas durante um dos ciclos de paragens, tendo liderado 206 das 212 voltas.
Num dia em que a maioria das trocas de posição ocorreu durante as várias sequências de paragens, Scott McLaughlin e Patricio O'Ward completaram o pódio atrás de Dixon. Enquanto o neozelandês foi ganhando lugares gradualmente em todos os ciclos de paragens para acabar em segundo na sua primeira corrida numa oval, O'Ward foi o mais beneficiado por um caution na 160ª volta que trouxe todos os pilotos à boxe e ajudou o mexicano a manter-se em terceiro depois de ter feito a sua penúltima paragem muito mais cedo do que os seus adversários.
Alex Palou e Graham Rahal completaram o top cinco, terminando à frente de Josef Newgarden, Jack Harvey, Alexander Rossi, Takuma Sato e de Simon Pagenaud. Vencedor da corrida em St. Petersburg, Colton Herta abandonou depois de sofrer um problema mecânico quando estava dentro dos cinco primeiros.
Patricio O'Ward estreia-se a vencer no domingo
Fonte: Twitter/Team Chevy |
Patricio O'Ward obteve a primeira vitória da sua carreira no domingo, ultrapassando Josef Newgarden a 24 voltas do fim.
Depois de ter terminado em terceiro no sábado, o mexicano passou toda a corrida de domingo no top cinco e pareceu sempre estar mais rápido do que os pilotos à sua frente. O'Ward ultrapassou mesmo Scott Dixon e Graham Rahal na última visita às boxes, mas uma paragem rapidíssima de Josef Newgarden fez com que o piloto da Penske assumisse a liderança à frente de O'Ward.
Contudo, isso não foi suficiente para retirar O'Ward da luta pelo triunfo, uma vez que o piloto da Arrow McLaren SP passou para a frente de Newgarden a 24 voltas do fim e afastou-se do campeão de 2017 e 2019 para obter o primeiro triunfo da sua carreira na IndyCar, subindo ao segundo lugar no campeonato.
Newgarden e Graham Rahal ocuparam os outros lugares do pódio, acabando à frente de Scott Dixon. O neozelandês voltou a dominar a primeira metade da prova, liderando 163 das 248 voltas, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo na fase final, contentando-se com o quarto lugar no final. Colton Herta, Simon Pagenaud, Alex Palou, Scott McLaughlin, Rinus VeeKay e Ryan Hunter-Reay completaram o top dez, num dia em que só 16 carros viram a bandeira de xadrez após um acidente na partida que envolveu seis pilotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário