Justin Allgaier ganha a corrida da Xfinity Series em Darlington

Justin Allgaier venceu pela segunda vez em 2021 na Xfinity Series, batendo Josh Berry num recomeço em overtime em Darlington.

Fonte: Twitter/JR Motorsports

Com uma decoração retro a honrar o carro de Dale Earnhardt na Daytona 500 de 2000, Allgaier esteve bastante discreto durante quase toda a corrida, tendo terminado em oitavo nos dois primeiros segmentos antes de uma sequência de cautions nas últimas 20 voltas ter dado a oportunidade ao piloto da JR Motorsports para imiscuir-se na luta pelo triunfo.

Depois de ter chegado ao segundo lugar no antepenúltimo recomeço, Allgaier ultrapassou o seu colega de equipa Josh Berry num recomeço perfeito a dez voltas do fim para assumir a liderança pela primeira vez, aguentando depois a pressão do vencedor em Martinsville noutro recomeço (em overtime) para se tornar no segundo piloto a vencer por mais de uma vez em 2021, depois de também ter ganho em Atlanta.

Brandon Jones recuperou de um incidente a meio da corrida para terminar em terceiro, à frente de Noah Gragson e de Daniel Hemric. Gragson e Hemric lideraram 40 e 38 voltas respetivamente, mas não estiveram na luta pelo triunfo na fase final. Se Gragson perdeu a liderança depois de uma má paragem nas boxes antes da sequência de recomeços da parte final, Hemric teve de ceder o primeiro lugar pouco antes do fim da segunda fase para resolver um problema no Toyota #18.

Jeremy Clements, Michael Annett, Brett Moffitt, Ryan Sieg e Alex Labbe completaram o top dez. Vencedor do primeiro segmento, Austin Cindric ficou classificado na 30ª posição depois de um acidente na última volta, enquanto Harrison Burton, que tinha terminado a segunda fase em primeiro, cortou a meta em 12º depois de ter sido um dos poucos pilotos que arriscou trocar de pneus antes do recomeço em overtime.


Top 10
  1. Justin Allgaier
  2. Josh Berry
  3. Brandon Jones
  4. Noah Gragson
  5. Daniel Hemric
  6. Jeremy Clements
  7. Michael Annett
  8. Brett Moffitt
  9. Ryan Sieg
  10. Alex Labbe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...