Justin Allgaier venceu pela segunda vez em 2021 na Xfinity Series, batendo Josh Berry num recomeço em overtime em Darlington.
Fonte: Twitter/JR Motorsports |
Com uma decoração retro a honrar o carro de Dale Earnhardt na Daytona 500 de 2000, Allgaier esteve bastante discreto durante quase toda a corrida, tendo terminado em oitavo nos dois primeiros segmentos antes de uma sequência de cautions nas últimas 20 voltas ter dado a oportunidade ao piloto da JR Motorsports para imiscuir-se na luta pelo triunfo.
Depois de ter chegado ao segundo lugar no antepenúltimo recomeço, Allgaier ultrapassou o seu colega de equipa Josh Berry num recomeço perfeito a dez voltas do fim para assumir a liderança pela primeira vez, aguentando depois a pressão do vencedor em Martinsville noutro recomeço (em overtime) para se tornar no segundo piloto a vencer por mais de uma vez em 2021, depois de também ter ganho em Atlanta.
Brandon Jones recuperou de um incidente a meio da corrida para terminar em terceiro, à frente de Noah Gragson e de Daniel Hemric. Gragson e Hemric lideraram 40 e 38 voltas respetivamente, mas não estiveram na luta pelo triunfo na fase final. Se Gragson perdeu a liderança depois de uma má paragem nas boxes antes da sequência de recomeços da parte final, Hemric teve de ceder o primeiro lugar pouco antes do fim da segunda fase para resolver um problema no Toyota #18.
Jeremy Clements, Michael Annett, Brett Moffitt, Ryan Sieg e Alex Labbe completaram o top dez. Vencedor do primeiro segmento, Austin Cindric ficou classificado na 30ª posição depois de um acidente na última volta, enquanto Harrison Burton, que tinha terminado a segunda fase em primeiro, cortou a meta em 12º depois de ter sido um dos poucos pilotos que arriscou trocar de pneus antes do recomeço em overtime.
Top 10
- Justin Allgaier
- Josh Berry
- Brandon Jones
- Noah Gragson
- Daniel Hemric
- Jeremy Clements
- Michael Annett
- Brett Moffitt
- Ryan Sieg
- Alex Labbe
Sem comentários:
Enviar um comentário