Chase Elliott venceu pela primeira vez em 2021, aproveitando a interrupção da corrida no Circuit of the Americas a 14 voltas do fim.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Ao contrário das corridas mais recentes em traçados convencionais, o piloto da Hendrick não esteve sempre na frente da corrida, ganhando posições à medida que as diferentes estratégias se desenrolavam. Numa prova em que a pista esteve sempre molhada devido à chuva, Elliott terminou a segunda fase em segundo atrás de Kyle Busch e foi um dos primeiros pilotos a parar no último segmento. O campeão de 2020 passou para a frente de Busch na volta 47 e assumiu a liderança três voltas depois quando os outros pilotos da frente pararam.
Elliott ganhou rapidamente uma enorme vantagem sobre os seus adversários, mas haviam ainda muitas dúvidas sobre se o piloto do #9 precisaria de parar mais uma vez antes de a prova ser interrompida devido à cada vez maior intensidade da chuva. A decisão da NASCAR de não recomeçar a corrida confirmou o primeiro triunfo do campeão em título em 2021, que deu a 268ª vitória na Cup Series à Hendrick, igualando a Richard Petty Enterprises como a equipa com mais triunfos na história uma semana depois de ter ocupado os quatro primeiros lugares em Dover.
Kyle Larson confirmou o excelente momento de forma da equipa de Rick Hendrick ao terminar no segundo lugar pela terceira corrida consecutiva, à frente de Joey Logano (vencedor da primeira fase), Ross Chastain e AJ Allmendinger, que completou o top cinco na quarta corrida do ano da Kaulig. Chase Briscoe, Michael McDowell, Alex Bowman, Tyler Reddick (que partiu da pole) e Kyle Busch ocuparam os outros lugares dos dez primeiros, com o vencedor da Xfinity Series a ter perdido muitos lugares depois de ter parado pela segunda vez na última fase pouco antes da bandeira vermelha.
Essa não foi a única bandeira vermelha da corrida, uma vez que a primeira prova no Circuit of the Americas já tinha sido interrompida na segunda fase devido a um acidente que envolveu Cole Custer e Martin Truex Jr, com o piloto da Stewart-Haas a embater violentamente no #19. Pouco antes, Christopher Bell, Kevin Harvick e Bubba Wallace tinham ficado de fora da corrida em incidentes separados na mesma volta.
Top 10
- Chase Elliott
- Kyle Larson
- Joey Logano
- Ross Chastain
- AJ Allmendinger
- Chase Briscoe
- Michael McDowell
- Alex Bowman
- Tyler Reddick
- Kyle Busch
Sem comentários:
Enviar um comentário