Chase Elliott ganha uma corrida interrompida pela chuva em Austin

Chase Elliott venceu pela primeira vez em 2021, aproveitando a interrupção da corrida no Circuit of the Americas a 14 voltas do fim.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

Ao contrário das corridas mais recentes em traçados convencionais, o piloto da Hendrick não esteve sempre na frente da corrida, ganhando posições à medida que as diferentes estratégias se desenrolavam. Numa prova em que a pista esteve sempre molhada devido à chuva, Elliott terminou a segunda fase em segundo atrás de Kyle Busch e foi um dos primeiros pilotos a parar no último segmento. O campeão de 2020 passou para a frente de Busch na volta 47 e assumiu a liderança três voltas depois quando os outros pilotos da frente pararam. 

Elliott ganhou rapidamente uma enorme vantagem sobre os seus adversários, mas haviam ainda muitas dúvidas sobre se o piloto do #9 precisaria de parar mais uma vez antes de a prova ser interrompida devido à cada vez maior intensidade da chuva. A decisão da NASCAR de não recomeçar a corrida confirmou o primeiro triunfo do campeão em título em 2021, que deu a 268ª vitória na Cup Series à Hendrick, igualando a Richard Petty Enterprises como a equipa com mais triunfos na história uma semana depois de ter ocupado os quatro primeiros lugares em Dover.

Kyle Larson confirmou o excelente momento de forma da equipa de Rick Hendrick ao terminar no segundo lugar pela terceira corrida consecutiva, à frente de Joey Logano (vencedor da primeira fase), Ross Chastain e AJ Allmendinger, que completou o top cinco na quarta corrida do ano da Kaulig. Chase Briscoe, Michael McDowell, Alex Bowman, Tyler Reddick (que partiu da pole) e Kyle Busch ocuparam os outros lugares dos dez primeiros, com o vencedor da Xfinity Series a ter perdido muitos lugares depois de ter parado pela segunda vez na última fase pouco antes da bandeira vermelha.

Essa não foi a única bandeira vermelha da corrida, uma vez que a primeira prova no Circuit of the Americas já tinha sido interrompida na segunda fase devido a um acidente que envolveu Cole Custer e Martin Truex Jr, com o piloto da Stewart-Haas a embater violentamente no #19. Pouco antes, Christopher Bell, Kevin Harvick e Bubba Wallace tinham ficado de fora da corrida em incidentes separados na mesma volta.


Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Kyle Larson
  3. Joey Logano
  4. Ross Chastain
  5. AJ Allmendinger
  6. Chase Briscoe
  7. Michael McDowell
  8. Alex Bowman
  9. Tyler Reddick
  10. Kyle Busch

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...