Kyle Busch ganha pela primeira vez na Cup Series em 2021 no Kansas

Kyle Busch sobreviveu a um recomeço tardio no Kansas para se estrear a vencer na Cup Series em 2021.

Fonte: Twitter/Toyota Racing

Um dia depois de ter ganho a prova da Truck Series, Busch esteve sempre nos primeiros lugares da corrida do escalão principal da NASCAR, tendo vencido o primeiro segmento e terminado a segunda fase em segundo. No entanto, o bicampeão da Cup Series não era o principal favorito à entrada das últimas 25 voltas da corrida, uma vez que Denny Hamlin e Kyle Larson pareciam ser os maiores candidatos ao triunfo.

Contudo, a prova mudou quando Hamlin embateu no muro ao tentar defender-se dos ataques do piloto da Hendrick, originando o primeiro de três cautions que marcaram o final da prova. O azar do seu companheiro de equipa fez com que Busch subisse uma posição, ultrapassando depois Larson no penúltimo recomeço para assumir a liderança a 11 voltas do fim. O piloto da Joe Gibbs teve ainda de sobreviver a um último recomeço antes de cortar a meta para conquistar a 58ª vitória da sua carreira na Cup Series.

Kevin Harvick aproveitou a confusão no último recomeço para ganhar muitas posições e acabar em segundo, à frente de Brad Keselowski, que tinha partido na pole, Matt DiBenedetto e Chase Elliott. Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Chris Buescher, William Byron e Austin Dillon ocuparam os outros lugares do top dez no final da corrida.

Depois de liderar 132 das 267 voltas e de ter ganho o segundo segmento, Kyle Larson terminou apenas em 19º. Apesar de ter cedido a liderança pouco antes, Larson ainda estava na luta pelo triunfo, mas um empurrão demasiado forte a Ryan Blaney no último recomeço fez com que ambos perdessem muitos lugares, com o piloto da Penske a acabar em 21º.


Top 10
  1. Kyle Busch
  2. Kevin Harvick
  3. Brad Keselowski
  4. Matt DiBenedetto
  5. Chase Elliott
  6. Martin Truex Jr
  7. Tyler Reddick
  8. Chris Buescher
  9. William Byron
  10. Austin Dillon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...