Kyle Busch sobreviveu a um recomeço tardio no Kansas para se estrear a vencer na Cup Series em 2021.
Fonte: Twitter/Toyota Racing |
Um dia depois de ter ganho a prova da Truck Series, Busch esteve sempre nos primeiros lugares da corrida do escalão principal da NASCAR, tendo vencido o primeiro segmento e terminado a segunda fase em segundo. No entanto, o bicampeão da Cup Series não era o principal favorito à entrada das últimas 25 voltas da corrida, uma vez que Denny Hamlin e Kyle Larson pareciam ser os maiores candidatos ao triunfo.
Contudo, a prova mudou quando Hamlin embateu no muro ao tentar defender-se dos ataques do piloto da Hendrick, originando o primeiro de três cautions que marcaram o final da prova. O azar do seu companheiro de equipa fez com que Busch subisse uma posição, ultrapassando depois Larson no penúltimo recomeço para assumir a liderança a 11 voltas do fim. O piloto da Joe Gibbs teve ainda de sobreviver a um último recomeço antes de cortar a meta para conquistar a 58ª vitória da sua carreira na Cup Series.
Kevin Harvick aproveitou a confusão no último recomeço para ganhar muitas posições e acabar em segundo, à frente de Brad Keselowski, que tinha partido na pole, Matt DiBenedetto e Chase Elliott. Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Chris Buescher, William Byron e Austin Dillon ocuparam os outros lugares do top dez no final da corrida.
Depois de liderar 132 das 267 voltas e de ter ganho o segundo segmento, Kyle Larson terminou apenas em 19º. Apesar de ter cedido a liderança pouco antes, Larson ainda estava na luta pelo triunfo, mas um empurrão demasiado forte a Ryan Blaney no último recomeço fez com que ambos perdessem muitos lugares, com o piloto da Penske a acabar em 21º.
Top 10
- Kyle Busch
- Kevin Harvick
- Brad Keselowski
- Matt DiBenedetto
- Chase Elliott
- Martin Truex Jr
- Tyler Reddick
- Chris Buescher
- William Byron
- Austin Dillon
Sem comentários:
Enviar um comentário