Chase Elliott venceu pela segunda vez consecutiva e assegurou a conquista do título da Cup Series, tornando-se no terceiro campeão mais jovem da história.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
No entanto, o dia do piloto da Hendrick não começou da melhor forma, uma vez que o #9 não passou na inspeção antes da prova, o que fez com que Elliott tivesse de abdicar da pole e partir no final da grelha. Contudo, isso não foi suficiente para impedir Elliott de lutar pelo triunfo, com o vencedor da corrida do fim de semana passado em Martinsville a fazer uma excelente recuperação para terminar a primeira fase em terceiro. Depois de ter passado pelo primeiro lugar no segmento seguinte e de ter sido ultrapassado por Brad Keselowski na última volta da segunda fase, Elliott voltou a assumir a liderança durante as paragens nas boxes.
Apesar de ter passado toda a primeira metade do último segmento em primeiro, Elliott nunca se conseguiu afastar definitivamente de Joey Logano, que esteve sempre a cerca de um segundo da liderança. O piloto da Penske aproveitou o facto de ter sido o primeiro dos quatro candidatos ao título a parar primeiro para ultrapassar Elliott, mas só conseguiu aguentar o piloto mais popular da NASCAR atrás de si durante oito voltas. Elliott ultrapassou Logano a 43 voltas do fim e não teve de lidar com nenhum caution tardio, cortando a meta com mais de dois segundos e meio de vantagem depois de ter liderado 153 das 312 voltas, juntando o nome da família ao pequeno grupo que viu pai e filho serem campeões (Bill Elliott tinha sido campeão em 1988).
Numa prova em que os quatro candidatos ao título estiveram quase sempre nos quatro primeiros lugares, Brad Keselowski, Joey Logano e Denny Hamlin acabaram em segundo, terceiro e quarto. Mesmo tendo liderado apenas 16 voltas, Keselowski ultrapassou Logano perto do fim e pareceu ser o maior adversário de Elliott, mas más paragens nas boxes ao longo de toda a corrida impediram-no de lutar com o piloto da Hendrick na última fase. Enquanto Logano venceu o primeiro segmento e liderou 125 voltas, Hamlin foi o único dos quatro que não passou pela primeira posição.
Na última corrida da sua carreira a tempo inteiro, Jimmie Johnson cortou a meta na quinta posição, à frente de Ryan Blaney, Kevin Harvick, Matt DiBenedetto, William Byron e Martin Truex Jr. Também a fazer a sua última prova no campeonato, Clint Bowyer terminou em 14º.
Top 10
- Chase Elliott
- Brad Keselowski
- Joey Logano
- Denny Hamlin
- Jimmie Johnson
- Ryan Blaney
- Kevin Harvick
- Matt DiBenedetto
- William Byron
- Martin Truex Jr
Sem comentários:
Enviar um comentário